26 de maio de 2009

Post-um-tanto-ou-quanto-parvo.

Ovelha - Boi - Borrego - Cabrito - Vaca - Anho - Cabra - Bezerro - Carneiro - Bode - Cordeiro - Vitelo...

Ahhhhh... raisparta tanto nome! Desculpem-me a ignorância, mas este é um assunto que mexe cá dentro de mim. Porque raio é que existem pelo menos DOZE nomes diferentes para animais de apenas TRÊS espécies diferentes? Não é que me faça diferença, que até nem sou esquisita... mas tirando a vaca, a cabra e a ovelha, sempre que alguém diz que o almoço é... um qualquer nome dos que estão ali atrás, tenho que fazer um esforço para os associar aos respectivos pares ou progenitores! Assim, só para que fiquem esclarecidos (e eu também, que diz que quando se escreve uma coisa se decora mais depressa) estive a estudar o assunto e cheguei à conclusão que:

OVELHA + CARNEIRO = CORDEIRO ou ANHO ou BORREGO

BOI + VACA = BEZERRO ou VITELO

CABRA + BODE = CABRITO

Eu imagino a crise de identidade que estes bichinhos têm quando nascem! A minha mãe é uma ovelha e o meu pai um carneiro... serei um cordeiro, um anho ou um borrego??? E na adolescência?? A minha mãe é uma vaca e o meu pai é um boi... eu sou um bezerro ou um vitelo??

Ah! E ainda há o Cavalo e a Égua! Não podia ser antes cavala que era tão mais fácil? Ah, espera... cavala é o peixe, já foi escolhido. E também há a Mula... que é o resultado de um burro com uma égua... ou de um cavalo com uma burra, já não sei. O que vale é que as mulas não podem ter filhos, porque senão... Mas e se for uma mula macho?? É um mulo???

Oh céus... Eu cá acho é que o Adão nos quis foi dar um grande gozo quando deu nomes a esta canalha toda.

3 feelings:

Fagottina disse...

looool, de vez em qd também surge essa conversa entre amigos e é de partir o côco! é q realmente é tanto nome e é mesmo aquela cena, tens d pensar um bocado até perceberes qual o 'nome do progenitor' ahahahah



Ester disse...

este teu post é hilariante, ó débora! xD



Teresa disse...

loooooooooooooool! demais! mas obrigada pela dica, eu tb tenho mta dificuldade em perceber à 1ª o k eles querem dizer, assim escrito é mais facil ;)



Enviar um comentário