28 de dezembro de 2012

Coincidências.

Ontem, enquanto me passeava pelo Pinterest, encontrei esta ideia fantástica de presente de Natal feito em casa: Cookies in a Jar. Não lamentei o facto de não a ter visto antes de Natal porque a verdade é que ideias eu já tinha, faltou-me o tempo e a capacidade de organização, pelo que me restou repetir o mantra de todos os anos: "para o ano vai correr melhor!". Basicamente trata-se de uma mistura de ingredientes para preparar bolachas, à qual apenas é necessário acrescentar 2 ou 3 coisas e pôr as mãos na massa!

(clicar para aumentar)
Para além de ter adorado a ideia, achei os frascos deliciosos e as etiquetas de muito bom gosto (e estão disponíveis para download!). Pensando que as tampas teriam sido pintadas em casa (eu, por exemplo, guardo tudo o que é frasquinho para depois aproveitar para doces e este tipo de coisas) perguntei-me como teria sido feito aquele efeito tão giro.
No mesmíssimo dia, passei nos chinocas aqui ao pé de casa à procura de um caixote do lixo novo e, qual não é o meu espanto, dei de caras com os ditos frascos!! Escusado será dizer que se tivesse andado à procura deles (ou de outros idênticos que dessem para o mesmo efeito) nunca os encontraria, não é? :) Havia-os em vários tamanhos e feitios, sempre com estas tampas giras! Fiquei com vontade de trazer vários, sobretudo uns grandões de 2L que lá estavam, mesmo jeitosos para coisas maiores. Acabei por trazer só 3 de 1L (1€ cada), que ficam ali guardados até surgir uma oportunidade de os utilizar :)
Fica a ideia para o próximo Natal ou, quem sabe, para oferecer durante o ano!

2 feelings:

Isabel G. disse...

Engraçado... Também já me tinha cruzado com essa ideia e interroguei-me, precisamente, de onde viriam os frascos! Tenho de ir "correr" os chineses cá da zona :)



stories behind objects disse...

Bem! Impressionante! É que os frascos (tampas) são iguais!



Enviar um comentário