Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers


24 de outubro de 2012

Fita de viés.



Não deixa de ser curioso como todos os posts sobre costura que aqui coloco parecem invisíveis. Juro que às vezes venho confirmar se ficaram mesmo publicados, tal é o silêncio! :) Serei eu que ando muito chata? Acredito que sim e lamento se é o caso... mas a verdade é que fica difícil variar muito nos temas, quando o tempo escasseia e quase todos os meus dias são passados no meio dos trapos! ;)

Anyway... hoje, enquanto fazia esta fita de viés, pensava que é uma coisa um bocadinho aborrecida de fazer, sobretudo para quem, como eu, não tem nem material de corte, nem fazedor de viés (ou faz viés ou passa viés... como lhe quiserem chamar). Porque ninguém nasce ensinado, já "perdi" algumas horas à procura da forma mais rápida e eficaz de fazer esta fita e, tirando uma ideia daqui e outra dali, consegui dar com aquela que me permite fazer viés de forma a que fique perfeitinha, sem esfrangalhar o tecido todo, queimar os dedinhos ou chorar de desespero ;) Por isso, lembrei-me de me estrear nos tutoriais, mostrando como faço. O que não faltam por essas internetes fora, são posts sobre o assunto, mas sem ambos os utensílios não me lembro de ter visto algum - serei a única pessoa no mundo? :) Por isso (e porque um tutorial dá uma trabalheira), ficam as questões, para as meninas que costuram:

Já experimentaram fazer fita de viés ou já compram feita? Acham fácil ou dá-vos algumas dores de cabeça? Têm fazedor de viés? E como cortam as tirinhas perfeitinhas? Seria útil um tutorial ou mais vale estar quietinha? :)

10 feelings:

celine disse...

Olá :)
Gosto bastante dos teus posts de costura,aliás, já estive a ver todos para ver a tua evolução :) Um dia, vou costurar assim!
Quanto ao tutorial, eu gostava que o fizesses, ADORO costura :)
Prometo comentar mais estes posts então!

bjs



Guilhim disse...

Eu imagino que a maioria (se for como eu) não diga nada porque fica a apreciar e a desejar um dia chegar lá... Pelo menos é isso que acontece comigo! Não dou opinião porque não iria passar de um aaaahhhhh de espanto!

Mas força! O pessoal é caladinho mas atento!



Carla disse...

http://saidosdaconcha.blogspot.pt/2012/01/como-fazer-fita-de-vies-bias-tape.html

A Concha fala sobre isso. Eu já fiz em casa e realmente precisas de paciência, mas nada que não se resolva com tentativas. Eu costumo comprar porque não tenho feito nada que exigisse um tecido diferente do vendido na loja... mas tem outro requinte e acho que deves apostar nisso!



A tua mamã! disse...

E descobri hoje que havia um blog onde se encontram as mimices! Já sou seguidora, também tenho um blog se quizeres espreitar...
Beijos e parabens pelos lindos trabalhos



Raquel Úria disse...

Sei que já vi em algum lado um tutorial muito bom sobre como fazer fita em viés só com a ajuda de um alfinete comprido e da tábua e ferro de engomar. Infelizmente não me lembro onde. :(



Raquel Úria disse...

(mas lembro-me como se fazia - só não experimentei, por isso não sei se é prático)



Débora disse...

Obrigada Carla, eu conheço esse tutorial da Concha ;) que é óptimo para quem tem o material de corte e o fazedor de viés que, como disse, não é o meu caso... Porque com esses dois instrumentos, acho que fazer viés não tem qualquer dificuldade!! o problema é quando eles não estão presentes. eu, pelo menos, tive bastantes dificuldades até lhe apanhar o jeito.

Raquel, viste no meu pinterest ;) lembro-me de teres dito obrigada umas 40 vezes!! LOL eu faço sempre assim, parece magia!



Débora disse...

(mas mesmo depois de encontrar esse tutorial, havia o drama de conseguir tirinhas perfeitas e em viés!...)



Raquel Úria disse...

ahahah OK, então foi isso! :)



PINTA ROXA disse...

Eu desisti de fazer viés em casa, sem o aparelhinho é muito dificil, pelo menos para mim..



Enviar um comentário