Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers


25 de outubro de 2011

Kid to Kid



Há umas semanas, enquanto passeava na minha hora de almoço, descobri em Telheiras uma das lojas Kid to Kid. Lá, podem encontrar-se artigos para criança (0 aos 12 anos), desde vestuário a camas, brinquedos e carrinhos. Enquanto passeava pela loja, fiquei surpreendida com a quantidade de coisas em bom estado ou completamente novas que se encontravam à venda a preços mais que atractivos. A selecção das peças é muito criteriosa e apenas os produtos "como novos" são aceites. Acabei por trazer algumas peças para a Matilde para a próxima estação: um casaquinho de malha amoroso, um vestido de bombazine às florzinhas e uma camisola, ainda com a etiqueta original. Não chegou a 15€. Parece-me uma ideia brilhante e tenho pena que este tipo de iniciativas só começem a surgir agora, em tempos de crise. Da mesma forma que levar o almoço para o trabalho agora se tornou moda (que remédio! mas eu, há uns 8 anos, no meu 1º emprego, cheguei a ser "gozada" por trabalhar num shopping e levar o almoço de casa), dá a impressão que de repente as pessoas finalmente perceberam que o melhor mesmo é colocar de lado as manias e as aparências e assumir que podemos viver com muito menos. Que somos o que somos e não o que temos. Que podemos usar e partilhar, sem complexos, em vez que mandar fora ou inutilizar coisas que muita gente gostaria de ter. Enfim. Gostei e partilho convosco, quer estejam interessadas em comprar ou mesmo interessadas em vender as roupas que os vossos mais pequenos já não usam.

Existem várias lojas espalhadas pelo país e o site é este: http://www.kidtokid.pt

5 feelings:

inesn disse...

Débora, a kid to kid já existe há uns bons anos :)

ah...e eu há 10 anos atrás também já levava um termo para o trabalho ;)



Débora disse...

Acredito, mas eu só sou mãe há ano e meio, só agora é que abri os olhos para estas coisas ;)



Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

Bom, ia dizer o mesmo que a InêsN: comecei a trabalhar em 99 e sempre levei almoço para o trabalho. E os meus colegas tb levavam, havia uma copa para esse efeito e tudo.

Da Kid to Kid, eu compro bastantes coisas em Carnaxide, desde que abriu aqui em 2007. Nunca tive problemas nenhuns em herdar coisas, passar coisas, voltar a recebê-las ou a comprar de outros. É-me igual, e não me cai nenhum parente na lama. A mentalidade portuguesinha é que tem de mudar, mesmo!



Dina disse...

O site está muito mauzinho :( Podes dizer-me onde fica ao certo em Telheiras? Obrigada



Sónia disse...

Essa loja já existe à uns anos, cá em cima que eu conheça tem pelo menos em Matosinhos. o site deles é que é uma treta!



Enviar um comentário