25 de outubro de 2011

Kid to Kid



Há umas semanas, enquanto passeava na minha hora de almoço, descobri em Telheiras uma das lojas Kid to Kid. Lá, podem encontrar-se artigos para criança (0 aos 12 anos), desde vestuário a camas, brinquedos e carrinhos. Enquanto passeava pela loja, fiquei surpreendida com a quantidade de coisas em bom estado ou completamente novas que se encontravam à venda a preços mais que atractivos. A selecção das peças é muito criteriosa e apenas os produtos "como novos" são aceites. Acabei por trazer algumas peças para a Matilde para a próxima estação: um casaquinho de malha amoroso, um vestido de bombazine às florzinhas e uma camisola, ainda com a etiqueta original. Não chegou a 15€. Parece-me uma ideia brilhante e tenho pena que este tipo de iniciativas só começem a surgir agora, em tempos de crise. Da mesma forma que levar o almoço para o trabalho agora se tornou moda (que remédio! mas eu, há uns 8 anos, no meu 1º emprego, cheguei a ser "gozada" por trabalhar num shopping e levar o almoço de casa), dá a impressão que de repente as pessoas finalmente perceberam que o melhor mesmo é colocar de lado as manias e as aparências e assumir que podemos viver com muito menos. Que somos o que somos e não o que temos. Que podemos usar e partilhar, sem complexos, em vez que mandar fora ou inutilizar coisas que muita gente gostaria de ter. Enfim. Gostei e partilho convosco, quer estejam interessadas em comprar ou mesmo interessadas em vender as roupas que os vossos mais pequenos já não usam.

Existem várias lojas espalhadas pelo país e o site é este: http://www.kidtokid.pt

5 feelings:

inesn disse...

Débora, a kid to kid já existe há uns bons anos :)

ah...e eu há 10 anos atrás também já levava um termo para o trabalho ;)



Débora disse...

Acredito, mas eu só sou mãe há ano e meio, só agora é que abri os olhos para estas coisas ;)



Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

Bom, ia dizer o mesmo que a InêsN: comecei a trabalhar em 99 e sempre levei almoço para o trabalho. E os meus colegas tb levavam, havia uma copa para esse efeito e tudo.

Da Kid to Kid, eu compro bastantes coisas em Carnaxide, desde que abriu aqui em 2007. Nunca tive problemas nenhuns em herdar coisas, passar coisas, voltar a recebê-las ou a comprar de outros. É-me igual, e não me cai nenhum parente na lama. A mentalidade portuguesinha é que tem de mudar, mesmo!



Dina disse...

O site está muito mauzinho :( Podes dizer-me onde fica ao certo em Telheiras? Obrigada



Sónia disse...

Essa loja já existe à uns anos, cá em cima que eu conheça tem pelo menos em Matosinhos. o site deles é que é uma treta!



Enviar um comentário