23 de julho de 2011

Temos novas hóspedes cá em casa.



Hoje fomos visitar um horto que há ali perto de Benavente. Foi a primeira vez na vida (!) que entrei num horto, e saí de lá maravilhada. Juro que me apeteceu ter um carrinho das compras e ir metendo vasinhos lá para dentro. Os preços são muito em conta e não se comparam aos das floristas, dos supermercados ou mesmo do Ikea. Garantidamente, hei-de lá voltar, que ficaram lá muitas plantinhas a olhar para mim e eu a olhar para elas! :)
A boa surpresa foi ter encontrado, logo à entrada, muitas variedades destas flores! Descobri que se chamam Lantanas e escolhi uma das que achei mais bonitas para trazer (confesso que já andei a ver no parque aqui das traseiras se conseguia tirar uns pézinhos, mas os arbustos são muito grandes e os caules muito rijos). Vieram também uma Azálea e uma Peperomia, segundo me informou a senhora que me atendeu. Ainda hei-de saber os nomes delas todas!

4 feelings:

Raquel Úria disse...

Maravilhosas! E se as transplantares já para vasos maiores, vão esticar as raízes e crescer muito. ♥



ombemua disse...

Lindas....adoros flores e plantas!

Baci*



Raquel Úria disse...

Acho que me chegou cá o cheirinho agora! ;)



Débora disse...

Raquel, o cheirinho das flores? :)
Vou transplantá-las, pelo menos a que está no vaso pequenino. Mas não sei se quero dar muito espaço à lantana, tenho medo que fique um arbusto enorme :)



Enviar um comentário