...ao número de anúncios de emprego a que já respondi. São poucas as vezes que obtenho resposta. Como vão sendo 2 ou 3 de cada vez (e muito raramente, que os anúncios não abundam) até acabo por nem ficar muito ansiosa por causa disso. Mas, na semana passada, para além de 4 respostas a anúncios, mandei 24 e-mails com propostas de colaboração, para empresas de consultoria e formação. Recebi uma resposta. E sei que já estou cheia de sorte, que o mais provável é todos os outros terem sido imediatamente apagados.
Já disse que já fui a entrevistas para trabalhar em lojas de roupa (de realçar que só fui chamada às entrevistas porque retirei a licenciatura do meu currículo) e mandaram-me dar meia volta quando souberam? "Olhe, desculpe lá, não me leve a mal e desejo-lhe toda a sorte do mundo, mas não queremos licenciadas". Bitch.
5 feelings:
Olá! :)
Visitei o teu blogue e identifiquei-me bastante com este post.
Também sofro do mesmo, respondo a vários anúncios e respostas nem vê-las. Fui a entrevistas a lojas de roupa e quando souberam que era licenciada, disseram logo "é licenciada, pois... mas sabe nós preferimos alguém que não seja porque pode encontrar emprego na sua área e ir embora daqui.". Parece que os licenciados não têm direito a trabalhar. Qualquer pessoa que encontre um emprego melhor, mudaria num abrir e piscar de olhos, mas só os licenciados é que fazem isso, pelos vistos.
Vou-me safando com formação, que diga-se não é um emprego para vida e muito menos estável.
Desculpa o comentário longo. Vou aparecer por aqui mais vezes.
Boa sorte para ti!
Pois também sofro do mesmo mal...isto está complicado!
Tenho muita pena de pessoas como tu quererem trabalhar e não conseguir arranjar trabalho. Acho que o país devia ajudar toda a gente mas quem quer trabalhar haviam de ser os primeiros da lista.
Desejo-te toda a sorte do mundo e peço-te para não desistires porque um dia alguém vai dar valor à pessoa que és.:)
Beijinhos da Formiguinha
Actualmente e de há unas anos a esta parte tenho tinha a sorte de trabalhar na minha área de formação e naquilo que realmente gosto. Mas recordo-me perfeitamente, numa altura em que estava desempregada, de procurar trabalho em muitas lojas e ser logo posta de parte por ser licenciada. Até que cheguei ao ponto de apresentar apenas as habilitações do 12º ano. Resultou!
Beijinhos
Pffff!!! Que conversa! Qualquer pessoa que arranje um trabalho melhor, sendo licenciada ou não, vai embora, não é por aí. Mas sim, fazes bem, se assim resulta não digas que és licenciada. Estes assuntos dão me mm a volta ao miolo!
beijinhos e muito boa sorte!
Enviar um comentário