Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers


5 de julho de 2011

Comer peixe ou não comer: eis a questão.


O almoço de hoje foi dourada grelhada com arrozinho de bróculos e cenoura. Uma dourada média, a dividir pelos dois, que me nos custou nada mais, nada menos que 6€. Seis euros, por um peixe. Agora eu pergunto: com que moral é que eu, que fiquei com vontade de devolver o peixe já amanhado à senhora da peixaria, posso dizer aos meus pacientes "tem que comer mais peixinho, sobretudo mais dourada, cavala, salmão..." se, por este preço, posso comprar 2kg de bifanas de porco que dão para mais de 4 refeições para duas pessoas? Cá em casa compramos dourada e salmão com alguma frequência, mas nunca a tinha comprado assim tão cara. Antigamente, o peixe era para os pobres. Agora, definitivamente, é para os ricos.

9 feelings:

flor disse...

Não sei qual preço da dourada que compraste mas se for mesmo oriunda do mar e não de aquacultura, é mais cara mas tb mais saborosa e talvez mais saudável. É um facto que o peixe é mais caro sobretudo que a carne de frango e porco...



inesn disse...

Agora imagina comprar peixe para 4 :|

Eu comprava muito salmão mas deixei de comprar, a dourada ainda vem mas tento sempre ver quando o preço baixa e o que temos comprado mais são as sardinhas e o carapau...

Ps - outro dia comprei 5 douradas PEQUENAS por €9 e tal...ia-me passando!



Sarokas disse...

tenho a sorte de ter tios que tem o hobby da pesca e felizmente tenho sempre sargos, robalos e pargos frescos! de facto o peixe está super caro! :(



..carlix.. disse...

Também tenho esse problema. Gosto de comer peixe mas como muito pouco! Dourada, compramos periodicamente... comemos mais bacalhau, pescada, carapau. Peixe para uma semana é o mesmo gasto de carne para o mês todo! :/



Dina disse...

é verdade que o peixe está extremamente caro. Hoje, comer bem, é coisa de rico...



mãe pimpolha disse...

Pois, eu não sou fã de peixe, admito, por isso apesar de andar a ter cuidado na alimentação nem lhe toco.
Mas tens razão, o peixe é muito caro e com a crise, o pessoal tem que optar pelo mais barato.
Beijocas



Anónimo disse...

eu adoro peixe, mas a verdade é que está muito caro!! onde irá parar...



Cacau disse...

Desde á cerca de 2 meses que estou a mudar a minha alimentação, para uma forma mais saudável e deparei-me exactamente com esse problema! Tá aqui uma gaja a querer comer peixe e ele é tão caro?! E nem é só o peixe, toda a comida dita saudável é sempre mais cara, bolas!

Gostei do blog, vou seguir! :)



Andreia disse...

Somos três cá em casa e temos por hábito ir comprar peixe para grelhar aos sábados, num mercado aqui perto. Infelizmente, estamos a pensar começar a ir a cada 15 dias... cada vez que lá vamos gastamos sempre, no mínimo, 10 euros! Está excessivamente caro!



Enviar um comentário