Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers


24 de julho de 2011

Bolo de Iogurte de Soja


A minha sogra trabalha num lar de idosos e esta semana trouxe-nos de lá 4 embalagens destes iogurtes de soja. Acontece que a data de validade está no fim e, apesar de já termos comido alguns, acho que não conseguimos dar vazão a 24 iogurtes com tanta rapidez... Assim, hoje decidi fazer bolo de iogurte, mas com iogurte de soja. Ficou delicioso! A receita original levava 2, eu pus 3, troquei o óleo por azeite e ainda acrescentei sumo de uma laranja (para a próxima reduzo também na quantidade de açúcar). Ficou húmidozinho por dentro, uma maravilha. Mas ainda tenho ali duas caixas! Alguém tem alguma sugestão? Aceitam-se ideias de receitas :)

8 feelings:

inesn disse...

vai ver a receita que deixei na ervilha...

:)



Joana | My Pretty Mess disse...

Nisto não te posso ajudar! LOL



Flávia Leitão disse...

Gelado de iogurte e polpa de fruta! Delicia!



Raquel Úria disse...

Não sou grande apreciadora de iogurte, por isso não tenho muitas ideias mas esse bolo tem óptimo aspecto! Faz mais bolos e congela-os em fatias! lol



sanozuk3 disse...

Olá!
Já por várias vezes que estive para deixar um comentário.... Hoje é o dia!
Estou a seguir o teu blog há coisa de 2 ou 3 meses, e tenho o hábito de ver os blogs de "fio a pavio", e foi o que fiz com o teu!
E gostei muito!
Tens uma família muito bonita!
Muito parabéns!
E uma filhota linda! :)

Vi o filme que aqui falas-te, o do miúdo com os pais músicos que não se conhecem. Fiquei com a lágrima no canto do olho!
Vi o filme com o meu amor, ele disse que é filme de gaja!! E realmente é verdade!! ;)

Em relação ao que agora perguntas, o bolo é a receita que tens!
+/- algumas alterações, como a de reduzir no açúcar (que é sempre boa ideia!)
É um bolo! Já me estás a deixar água na boca!!
EH EH EH!
Vai ser o próximo na lista a fazer! :)

Beijinhos para ti a para Matilde! ;)



Débora disse...

Oh... obrigada! :')

Volta sempre! Beijinhos para ti também*



Cor de Chá disse...

Débora, espreita este link:
http://terapiadostachos.blogspot.com/search/label/iogurte

Tem a compilação das receitas com iogurte que já publiquei no blog. Aconselho, especialmente, a tarte, o fruit cobler e os scones (que podes congelar).

A ideia de fazer mais uns bolos de iogurte (ou em versão queque) e congelar é muito boa. Já fiz isso e resulta. Para tal, podes congelar o bolo inteiro ou em fatias (costumo envolver em pelicula aderente cada uma) e guardar numa caixa de plástico. Quando quiseres bolo, basta tirar do congelador e descongelar à temperatura ambiente.

Espero que ajude :)



Débora disse...

Olá Cor de Chá :) muito obrigada pelo link! Estive a ver e fiquei com vontade de fazer várias das receitas, são simples, práticas e rápidas, mesmo como se quer!

Infelizmente, os iogurtes já passaram do prazo (e eu sou muito manienta com estas coisas, sobretudo em receitas que não são cozinhadas). Gostei da ideia que sugeriram de fazer bolo e congelar, ainda não me tinha lembrado. Mas esta semana cozi feijão, feijão-frade e grão para congelar e também congelámos alguma carne... de maneira que temos o congelador sobrelotado e por enquanto não cabe lá mais nada :(

De qualquer das formas, acho que todas estas receitinhas ainda me vão fazer muito jeito ;)

Obrigada a todas!



Enviar um comentário