Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers


30 de julho de 2011

Ontem foi dia de um tempinho só a dois. Fomos jantar ao Terrace Lounge, um restaurante do Hotel Corinthia, em Lisboa. Sinceramente, não me consigo recordar quando foi a última vez que fomos jantar fora os três, muito menos os dois sozinhos! Foi uma noite muito agradável. O ambiente era óptimo, com música calma ao vivo e o atendimento foi espectacular, como seria de esperar. Assim que chegámos, estava eu a pensar que devia ter levado casaco e que ia morrer de frio, quando o empregado me ofereceu uma mantinha que me soube pela vida. Os pratos que escolhemos eram todos deliciosos (pergunto-me se haverá algo na carta que não seja delicioso) e, ao contrário do que eu estava à espera por se tratar de um restaurante tão requintado, confesso, eram bem servidos e não passámos fominha nenhuma :) Quando trouxeram os cafés, depois da sobremesa, vieram os cafés, bolachinhas, um cesto com vários tipos de açúcar e dois copinhos pequenos com água. Não estamos acostumados a tantos cuidados e pormenores :)
Ficam as fotografias do prato principal (escolhemos um prato para dois, com várias coisas diferentes) e das sobremesas.


La Dolce Vita
Prosciutto de Parma com melão cantaloupe
Bruschetta de tomate cherry com mozzarella
Fritura de lulas
Courgette recheada com ricotta e pinhões (bom, mas bom! quando for grande e conseguir fazer assim fatias finíssimas de courgette, experimento)
Arancini - Bolas douradas de risotto
 Vitello Tonnato - fatia fria de carne de vitela com molho cremoso de atum

Servido com pão pita tostado.


After eight
Taça de gelado de chocolate e hortelã com chocolate quente aromatizado com Bailey's e biscoito de chocolate.

Sou tão previsível :) Ainda assim, mais do que do gelado de menta, o que mais gostei foi do gelado de chocolate. Não gosto nada destes exageros, mas sou bem capaz de garantir que ali, por baixo daquele chantilly caseiro e cremoso, estava o melhor gelado de chocolate que comi até hoje!



Bolo de chocolate duplo com molho de Framboesa

Aquele "rolinho" ao alto é caramelo estaladiço, com pedacinhos de... qualquer coisa que não conseguimos identificar :) Delicioso! O bolo era bom, mas nada de extraordinário. Agora aquele molho de framboesa... hmmm.

*

A cereja no topo do bolo... é que não pagámos um cêntimo! No início do ano, em trabalho, o Bruno recebeu um voucher com oferta de um jantar para duas pessoas no Terrace Lounge. Era só entre Junho e Setembro e houve uma altura em que até nos esquecemos que o tínhamos. Finalmente proporcionou-se e lá fomos nós. Estávamos a contar pagar pelo menos as bebidas e as sobremesas mas, para nosso espanto, quando pedimos a conta disseram-nos que não havia nada para pagar :)

A noite terminou com cinema. Fomos à sessão da meia-noite ver o Super 8, um filme completamente Jurassic Park :) Gostei. Embora seja cheio de ficção científica e efeitos especiais, é uma história amorosa e com muitos momentos de humor. Se forem ver, preparem-se para uns valentes sustos quando menos esperarem!

Depois de uma noite de sexta-feira tão bem passada, agora é hora de ir buscar a nossa filha à avó e disfrutar o fim de semana a três :)

Bom fim de semana!

7 feelings:

Euzinha disse...

Sim senhora! Esse geladinho deu-me cá uma fome...
Bom fim-de-semana!



Joana | My Pretty Mess disse...

Omg! Ver este poste antes do almoço é... tortura!



Mami ( Sónia ) disse...

Oh que tortura lol



Cláudia disse...

Parece me bem esse restaurante. Não conhecia!!
Tem tudo um aspecto divinal!! :)



sanozuk3 disse...

Bom dia!
Ainda são só quase 11h, e estas fotos já me abriram o apetite! :)
Restaurantes assim todos "finórios", há sempre o receio de ficar com aquela sensação "se o prato viesse mais cheinho não trazia mal ao mundo"! :)
Digo isto porque já me aconteceu!

Em relação às fatias finíssimas de courgette, eu tenho um "aparelhómetro" que as corta assim:
http://saopedrodoestoril.olx.pt/cortador-de-legumes-alemao-iid-46653390

É carote, mas vale a pena!
Adoro aquela salada de couve cortada muito fininha, e se for à faca não sabe ao mesmo!
As saladas fazem-se muito depressa.
É preciso ganhar alguma prática, pois nos 1os dias de ter aquele cortador, achei burrice ter comprado, mas depois de se lhe apanhar o jeito, não há melhor.

Beijinhos!



Dina disse...

Estes momentos a dois sabem tão bem ;)



Grey´s disse...

Que belo jantar romantico!
E os pratos tinham todos cá um aspecto ..



Enviar um comentário