13 de fevereiro de 2011

Dos rótulos.

Não sei se já provaram os novos iogurtes Gregos da Danone. Bom, quem já provou sabe que são absolutamente deliciosos. É que são mesmo bons, pá. Acabei de comer um e a minha vontade é comer outro. No entanto, devo avisar os mais distraídos que cada boiãozinho daqueles, com o seu ar inocente... tem quase 200kcal. Quando vi o rótulo ontem nem quis acreditar. Duzentas, pessoas. São 5 iogurtes naturais magros. E é quase compreensível no que tem compota e pedaços de morango, mas podiam ao menos ter inventado um natural NÃO açucarado, só que não tiveram esse cuidado. É por isso que é tão importante darmos sempre uma vista de olhos aos rótulos do que compramos, só naquela de sabermos o que estamos a deitar cá para dentro :)

16 feelings:

Lúcia disse...

Com o sabor desses iogurtes eu nem olho para o rótulo, são simplesmente deliciosos!!!!

Nem fales nos de morango, senão então.....
hummmmmmm

Beijinhos



Daniela disse...

Adorooooo. E assim como assim estou na fase da engorda por isso... :)



mãe pimpolha disse...

Eu tb adoro, mas as calorias fazem-me travar um bocado.
Mas é tãaaaaao bom.
Beijocas



stories behind objects disse...

os iogurtes gregos são de facto saborosos.
deixei de os comer exactamente pelo número de calorias, mas curiosamente pensei que estas se devessem à gordura, que os torna cremosos, e não ao açúcar.



Débora disse...

Devem-se a ambos Carla, um boião tem cerca de 18g de açúcar e 10g de gordura (e a maior parte é saturada, que é a pior). Ambos em muito, muito maior quantidade que muitos iogurtes mais simples.



Cor de Chá disse...

E agora que faço aos 4 iogurtes que ali tenho no frigorífico? Estou tramada...



Lacorrilha disse...

Nunca provei; vai ser hoje.
Deixa-me só sair do trabalho. ;)



Flávia Leitão disse...

Eu sou fã!
Eu que nem gosto de iogurtes!
Mas quando como um iogurte Grego (só gosto natural, e não me importava de comer sem açúcar), imagino que estou a comer uma taça de natas (ou se acrescentar uma bolacha Maria moída, lembra-me natas do céu)!
Assim o pecado fica mais leve! E também só como em alturas críticas, como quando venho do dentista e só posso comer líquidos! :)



InêsN disse...

é incrível que este fim de semana verifiquei exactamente o mesmo! nunca experimentei os da danone mas os do continente também são muito bons. ontem quando comparei as calorias com as do iogurte natural ia-me dando uma coisinha má ;)



Ana Margarida disse...

tenho uns 6 no frigorífico, mais 4 marca continente... :|



Débora disse...

Eu também tenho 1 no frigorífico (que os outros 3 já foram)! E nem por isso o vou deitar fora, que desperdício! :) Até porque são caríssimos! lol Só quis alertar que não são para comer todos os dias, como um iogurte normal, porque eu própria fiquei surpreendida com a quantidade de calorias.

(e não, eu não conto as calorias de tudo o que como, tampouco sei as calorias dos alimentos de cor, simplesmente, às vezes, tenho curiosidade...)



Grey´s disse...

Nunca comi, mas já tinha visto a publicidade na tv, com calorias ou não, vou experimentar, metes estas coisas aqui, uma "gaja" fica logo com vontade :))



Kella disse...

Cá em casa uso os Gregos da marca Minipreço, com pinhões e passas. Muito bons e baratos.



Smsn-artes e ideias disse...

olá

também ja provei os de morango e tb fiquei a olhar para a tabela de informação, mas saõ tao bons!! e com uns cereais... hummm

por vezes e para "desenjoar" lá compro uns diferentes, mas não consigo variar muito porque habituei me aos magros e os de polpa ja me fazem uma certa impressao LOL

mas ja agora, Débora, normalmente opto pelos magros aroma da mimosa que tem apenas 47 kcal (por 125ml) onde por vezes junto 2 colheres de sopa de cereais kellog's simples acha ser uma boa opção para variar o pequeno almoço ou ate para o lanche??
por vezes tb consumo os liquidos da mesma variedade.

parabens pelo blog!



Débora disse...

acho uma óptima opção smsn! ;) mas talvez o teu pequeno almoço deva ser um pouco mais reforçado. Eu recomendo, por exemplo:

1 copo de leite ou 1 iogurte líquido ou 2 iogurtes sólidos
+
1 fatia de pão ou meio pãozinho (25g) ou 1 mão de cereais
+
1 peça de fruta

Ao pequeno-almoço não te poupes ;) 25% do que comemos no dia inteiro deve estar nessa refeição!

beijinhos*



Smsn-artes e ideias disse...

olá
Debora
normalmente o meu pequeno almoço é mais reforçado, ou seja, leite + pão ou cereais, alias não dispenso o leitinho ;) nem mesmo a noite antes de deitar ;)
apenas de vez em quando vario e lá vou para o iogurte com cereais, apenas questionei se seria uma opção saudável! como referi em cima, os iogurtes + cereais é mais para os lanches (de manha ou tarde) e opto sempre pelos iogurtes aromas mimosa por serem os mais baixos caloricamente (acho eu ;))
obrigada!!!

smsn



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