Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers


13 de fevereiro de 2011

Dos rótulos.

Não sei se já provaram os novos iogurtes Gregos da Danone. Bom, quem já provou sabe que são absolutamente deliciosos. É que são mesmo bons, pá. Acabei de comer um e a minha vontade é comer outro. No entanto, devo avisar os mais distraídos que cada boiãozinho daqueles, com o seu ar inocente... tem quase 200kcal. Quando vi o rótulo ontem nem quis acreditar. Duzentas, pessoas. São 5 iogurtes naturais magros. E é quase compreensível no que tem compota e pedaços de morango, mas podiam ao menos ter inventado um natural NÃO açucarado, só que não tiveram esse cuidado. É por isso que é tão importante darmos sempre uma vista de olhos aos rótulos do que compramos, só naquela de sabermos o que estamos a deitar cá para dentro :)

16 feelings:

Unknown disse...

Com o sabor desses iogurtes eu nem olho para o rótulo, são simplesmente deliciosos!!!!

Nem fales nos de morango, senão então.....
hummmmmmm

Beijinhos



Daniela disse...

Adorooooo. E assim como assim estou na fase da engorda por isso... :)



mãe pimpolha disse...

Eu tb adoro, mas as calorias fazem-me travar um bocado.
Mas é tãaaaaao bom.
Beijocas



stories behind objects disse...

os iogurtes gregos são de facto saborosos.
deixei de os comer exactamente pelo número de calorias, mas curiosamente pensei que estas se devessem à gordura, que os torna cremosos, e não ao açúcar.



Débora disse...

Devem-se a ambos Carla, um boião tem cerca de 18g de açúcar e 10g de gordura (e a maior parte é saturada, que é a pior). Ambos em muito, muito maior quantidade que muitos iogurtes mais simples.



Cor de Chá disse...

E agora que faço aos 4 iogurtes que ali tenho no frigorífico? Estou tramada...



Nadine Pinto | Fotografia disse...

Nunca provei; vai ser hoje.
Deixa-me só sair do trabalho. ;)



Flávia Leitão disse...

Eu sou fã!
Eu que nem gosto de iogurtes!
Mas quando como um iogurte Grego (só gosto natural, e não me importava de comer sem açúcar), imagino que estou a comer uma taça de natas (ou se acrescentar uma bolacha Maria moída, lembra-me natas do céu)!
Assim o pecado fica mais leve! E também só como em alturas críticas, como quando venho do dentista e só posso comer líquidos! :)



InêsN disse...

é incrível que este fim de semana verifiquei exactamente o mesmo! nunca experimentei os da danone mas os do continente também são muito bons. ontem quando comparei as calorias com as do iogurte natural ia-me dando uma coisinha má ;)



Anónimo disse...

tenho uns 6 no frigorífico, mais 4 marca continente... :|



Débora disse...

Eu também tenho 1 no frigorífico (que os outros 3 já foram)! E nem por isso o vou deitar fora, que desperdício! :) Até porque são caríssimos! lol Só quis alertar que não são para comer todos os dias, como um iogurte normal, porque eu própria fiquei surpreendida com a quantidade de calorias.

(e não, eu não conto as calorias de tudo o que como, tampouco sei as calorias dos alimentos de cor, simplesmente, às vezes, tenho curiosidade...)



Grey´s disse...

Nunca comi, mas já tinha visto a publicidade na tv, com calorias ou não, vou experimentar, metes estas coisas aqui, uma "gaja" fica logo com vontade :))



Kella disse...

Cá em casa uso os Gregos da marca Minipreço, com pinhões e passas. Muito bons e baratos.



Smsn-artes e ideias disse...

olá

também ja provei os de morango e tb fiquei a olhar para a tabela de informação, mas saõ tao bons!! e com uns cereais... hummm

por vezes e para "desenjoar" lá compro uns diferentes, mas não consigo variar muito porque habituei me aos magros e os de polpa ja me fazem uma certa impressao LOL

mas ja agora, Débora, normalmente opto pelos magros aroma da mimosa que tem apenas 47 kcal (por 125ml) onde por vezes junto 2 colheres de sopa de cereais kellog's simples acha ser uma boa opção para variar o pequeno almoço ou ate para o lanche??
por vezes tb consumo os liquidos da mesma variedade.

parabens pelo blog!



Débora disse...

acho uma óptima opção smsn! ;) mas talvez o teu pequeno almoço deva ser um pouco mais reforçado. Eu recomendo, por exemplo:

1 copo de leite ou 1 iogurte líquido ou 2 iogurtes sólidos
+
1 fatia de pão ou meio pãozinho (25g) ou 1 mão de cereais
+
1 peça de fruta

Ao pequeno-almoço não te poupes ;) 25% do que comemos no dia inteiro deve estar nessa refeição!

beijinhos*



Smsn-artes e ideias disse...

olá
Debora
normalmente o meu pequeno almoço é mais reforçado, ou seja, leite + pão ou cereais, alias não dispenso o leitinho ;) nem mesmo a noite antes de deitar ;)
apenas de vez em quando vario e lá vou para o iogurte com cereais, apenas questionei se seria uma opção saudável! como referi em cima, os iogurtes + cereais é mais para os lanches (de manha ou tarde) e opto sempre pelos iogurtes aromas mimosa por serem os mais baixos caloricamente (acho eu ;))
obrigada!!!

smsn



Enviar um comentário