17 de janeiro de 2011

Dúvida existencial aqui da je...

Sou uma pessoa assim p'ró prática. Mais do que gostar de coisas bonitas, gosto de coisas funcionais. Gosto de tudo o que me possa facilitar a vida. Gosto de pouca coisa em cima dos móveis, de modo a que, para limpar, seja "só" passar o pano e já está. Por muito bonitas que sejam imagens como esta, por exemplo, o meu primeiro pensamento é sempre "mas como é que limpam ali o pó??". É que faz-me mesmo confusão quando vou a casa de alguém e vejo 3792 objectos em cima de uma cómoda (a minha sogra, por exemplo, não tem móveis com espaços vazios). Não é que ache feio, em alguns casos até acho giro, mas é na casa dos outros. Por cá, quanto mais simples, melhor. O mesmo se passa com os tapetes. Passo bem sem eles. Muito bem, aliás. Por muito que tornem um espaço mais acolhedor, acumulam pó, lixo e fica tudo muito mais difícil de limpar. Cá em casa temos a carpete na sala, um tapete na casa de banho e pouco mais. Lá está, a minha necessidade que tudo seja prático e limpeza-friendly :)
Toda esta conversa vem à baila porque já não é o primeiro nem o segundo blog em que vejo casas com alcatifa!  E o mais extraordinário até nem é a alcatifa... o que me deixa incrédula é tratar-se de alcatifa bege! Juro! [gostava de colocar os links para verem, mas não encontro os outros dois que vi. No entanto, esta imagem é de um dos blogs que falo] Eu, que acho que deve ser espectacular ter chão fofinho em toda a casa, ando há uns dias a matutar como é que aquelas mulheres (e homens), com filhos pequenos (!!), conseguem manter aquelas alcatifas assim, imaculadas! Obviamente que já tinha visto em filmes, mas o que vemos em filmes nem sempre (ou quase nunca) é a realidade, agora aqui... é real! Ali vivem pessoas! lol Será possível? Eu, se tivesse alcatifa bege em casa, ia andar sempre de rabo para o ar, a esfregar cada manchinha que visse. Será que eles lá têm empresas que vão todas as semanas lá a casa limpar a fundo?? Credinho.

4 feelings:

Mami ( Sónia ) disse...

É das tais coisas fica lindo na fotografia, mas não é prático. Tipo sofás brancos quando se tem filhos (como eu tinha )



Grey´s disse...

lolol
Tens toda a razão! Eu pergunto me sempre como é que algumas pessoas limpam as suas casas, tanta tralhinha, tanta! Assim como a minha mãe .. eu recuso me limpar os móveis dela .. cruzes credo!
E eu já tive sofás brancos, mas lá está n havia miúdos em casa!



Raquel Úria disse...

Há alcatifas de boa qualidade que têm tratamento anti-nódoas ou são impermeáveis. Para as que não são, há sítios onde isso se pode fazer (como este: http://www.pai.pt/alcatifas---limpeza/lavandarias-euro-pressing/y:pt_2536097_11__1.html) e também podes optar por tapetes em fibras naturais ou bambu (foram a nossa escolha), não fazem pó, não se sujam, são facílimos de limpar, ecológicos...



Débora disse...

Obrigada pelas dicas Raquel! Não sabia que as alcatifas podem ter uma protecção anti-nódoas! Assim, percebe-se melhor :)

Fui ver de que tapetes falavas e os de fibras naturais parecem-me de facto uma boa escolha! Ainda queremos comprar uma carpete grande, para a sala, em castanho escuro, talvez aí opte por um destes.



Enviar um comentário