Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers


17 de janeiro de 2011

Dúvida existencial aqui da je...

Sou uma pessoa assim p'ró prática. Mais do que gostar de coisas bonitas, gosto de coisas funcionais. Gosto de tudo o que me possa facilitar a vida. Gosto de pouca coisa em cima dos móveis, de modo a que, para limpar, seja "só" passar o pano e já está. Por muito bonitas que sejam imagens como esta, por exemplo, o meu primeiro pensamento é sempre "mas como é que limpam ali o pó??". É que faz-me mesmo confusão quando vou a casa de alguém e vejo 3792 objectos em cima de uma cómoda (a minha sogra, por exemplo, não tem móveis com espaços vazios). Não é que ache feio, em alguns casos até acho giro, mas é na casa dos outros. Por cá, quanto mais simples, melhor. O mesmo se passa com os tapetes. Passo bem sem eles. Muito bem, aliás. Por muito que tornem um espaço mais acolhedor, acumulam pó, lixo e fica tudo muito mais difícil de limpar. Cá em casa temos a carpete na sala, um tapete na casa de banho e pouco mais. Lá está, a minha necessidade que tudo seja prático e limpeza-friendly :)
Toda esta conversa vem à baila porque já não é o primeiro nem o segundo blog em que vejo casas com alcatifa!  E o mais extraordinário até nem é a alcatifa... o que me deixa incrédula é tratar-se de alcatifa bege! Juro! [gostava de colocar os links para verem, mas não encontro os outros dois que vi. No entanto, esta imagem é de um dos blogs que falo] Eu, que acho que deve ser espectacular ter chão fofinho em toda a casa, ando há uns dias a matutar como é que aquelas mulheres (e homens), com filhos pequenos (!!), conseguem manter aquelas alcatifas assim, imaculadas! Obviamente que já tinha visto em filmes, mas o que vemos em filmes nem sempre (ou quase nunca) é a realidade, agora aqui... é real! Ali vivem pessoas! lol Será possível? Eu, se tivesse alcatifa bege em casa, ia andar sempre de rabo para o ar, a esfregar cada manchinha que visse. Será que eles lá têm empresas que vão todas as semanas lá a casa limpar a fundo?? Credinho.

4 feelings:

Mami ( Sónia ) disse...

É das tais coisas fica lindo na fotografia, mas não é prático. Tipo sofás brancos quando se tem filhos (como eu tinha )



Grey´s disse...

lolol
Tens toda a razão! Eu pergunto me sempre como é que algumas pessoas limpam as suas casas, tanta tralhinha, tanta! Assim como a minha mãe .. eu recuso me limpar os móveis dela .. cruzes credo!
E eu já tive sofás brancos, mas lá está n havia miúdos em casa!



Raquel Úria disse...

Há alcatifas de boa qualidade que têm tratamento anti-nódoas ou são impermeáveis. Para as que não são, há sítios onde isso se pode fazer (como este: http://www.pai.pt/alcatifas---limpeza/lavandarias-euro-pressing/y:pt_2536097_11__1.html) e também podes optar por tapetes em fibras naturais ou bambu (foram a nossa escolha), não fazem pó, não se sujam, são facílimos de limpar, ecológicos...



Débora disse...

Obrigada pelas dicas Raquel! Não sabia que as alcatifas podem ter uma protecção anti-nódoas! Assim, percebe-se melhor :)

Fui ver de que tapetes falavas e os de fibras naturais parecem-me de facto uma boa escolha! Ainda queremos comprar uma carpete grande, para a sala, em castanho escuro, talvez aí opte por um destes.



Enviar um comentário