Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers


8 de março de 2010

Do ter.

Posso não ter muitas coisas, mas tenho o mais importante. Tenho a melhor mãe do mundo, tenho o melhor namorado do mundo, tenho a melhor filha do mundo na barriga (pelo menos até virem os irmãos) e tenho as melhores amigas do mundo.

Estas amigas são daquelas que sabemos que vão lá estar, independentemente de tudo o que aconteça. Com quem nos podemos até chatear, mas que no minuto seguinte já está tudo bem outra vez. Conheci-as na faculdade e passamos 4 anos inteirinhos juntas. Partilhamos a praxe, as imposições, as queimas das fitas, os cortejos. Umas vezes mais sóbrias que outras, é certo. Fizemos jantaradas, dormimos juntas vezes sem conta. Partilhámos anseios, dúvidas e muitas épocas de exames. Partilhámos aniversários, jantares de Natal, troquinhas de presentes e conversas só nossas, muito nossas. Todas essas coisas pirosas que as miúdas fazem e muito mais. Quando chegámos ao fim do curso, estivemos todas na praça dos Leões a meio da noite para rasgar as capas umas das outras. Na minha eu sei exactamente que rasgão foi feito por quem. Quando chegou a hora do estágio, decidimos que teríamos de arranjar uma forma de nos mantermos em contacto, apesar da distância, e criámos um blogue. Um blogue privado ao qual só nós temos acesso. Onde escrevemos sobre tudo, desde tristezas e desabafos a parvoíces e banalidades. E se no início eu cheguei a pensar que seria apenas enquanto era novidade, hoje olho para o histórico e percebo que já existe desde 2008 e eu nem dei conta do tempo passar. Sou a que está mais longe das outras mas ainda assim, sinto que estão sempre presentes. Têm vibrado com a "nossa" primeira gravidez e auto-intitulam-se de tias babadas, com toda a razão. Nestes dias, vivem ansiosas por conhecer a Matilde, tal como eu, ansiosas por se meterem num comboio e por a ter nos braços. Sabemos umas das outras como se estivéssemos juntas todos os dias. E quanto de facto nos encontramos e trocamos abraços, eu sei que está tudo na mesma... e fico feliz.

Tenho as melhores amigas do mundo, já disse?
E, se Deus quiser, há-de ser para o resto da vida.

Ah, e já agora, Feliz Dia da Mulher para nós todas! :)

3 feelings:

Teresa Moreira disse...

Simplesmente a melhor prenda do dia da mulher =)



Helena disse...

Tu sabes muito bem que partilho todos estes sentimentos contigo!
Não é que seja preciso ler estas coisas para saber que temos as melhores amigas do mundo, mas sabe sempre TÃO BEM:) Obrigada.

PS: desfocadas ainda ficamos mais charmosas:)



Débora disse...

Somos charmosas de qualquer maneira :)



Enviar um comentário