Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers


22 de fevereiro de 2013

Das hormonas.

Antes que as hormonas da gravidez se evaporem e eu venha para aqui dizer mal da minha vida, não posso deixar de partilhar que isto de estar grávida é mesmo fixe. Não reparei nestas coisas na gravidez da Matilde, mas o facto de ter lido algures (provavelmente num sítio pouco fidedigno) que as mulheres grávidas de rapazes podem ter que fazer a depilação mais vezes devido à testosterona, deve ter-me deixado mais alerta. Pois bem pessoas, devo dizer-vos que não faço a depilação nas pernas há MESES. Para ser honesta, nem me lembro quando foi a última vez, mas deve ter sido aí em Setembro/Outubro do ano passado, com lâmina. E para as mais cépticas que estão já a pensar "ui, deves estar linda, deves!" até me dei ao trabalho de fotografar as minhas pernocas para vos mostrar.


Para além da questão da depilação (que notei nas pernas e nas restantes partes do corpo), é de notar o cabelo que quase não cai (lavo a cabeça e penteio-me sem perder um único cabelinho), as unhas fortes e a pele com um aspecto que nunca teve. Até desodorizante deixei de usar nos últimos meses! Não é fascinante? Dá vontade de estar sempre grávida! :) Até acaba por ser intrigante, se pensarmos em termos "animais". Porque será que ficamos tão "bonitas"? Se já estamos a gerar uma "cria" não é suposto atrairmos o sexo oposto, ou é? Mais compreensível seria se estas alterações hormonais se dessem durante a ovulação! Mas isto já sou eu a divagar... Por isso já sabem, toca a fazer bebés que isto são só vantagens! ;)

5 feelings:

Mariposa Colorida disse...

Que sortuda! Eu estaria tipo macaco!



Diana Vasco disse...

Eu cá passo por todas essas coisas menos boas sem qualquer problema e com uma atitude de naturalidade, consciente que é tdo uma questão de tempo e que desconforto algum se sobrepõe à alegria de estar grávida e de ser mãe pela terceira vez. Mas o que muda logo sempre que engravido é o meu cheiro. É certo que não é nada confortável mas enfim, há que ter outros cuidados e tentar contornar a situação. Mas fico contente por existirem mulheres privilegiadas como tu! ;) (Como se não bastasse teres filhos lindos de morrer!) ;)



Débora disse...

Oh Diana, olha quem fala!! As tuas filhas são lindas!! :D E a Maria concerteza não lhes ficará atrás ;)
Mas por acaso tinha a ideia que estes "sintomas" bons eram comuns às grávidas em geral, embora eu não tenha notado na minha primeira gravidez... :/



Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

Lol. Eu nunca me depilei na vida, mas é porque não tenho pelos mesmo.
Quanto a essas coisas todas maravilhosas, não as partilho na gravidez. Talvez por isso não sinta saudades nenhumas...lol. Mas tudo tem o seu tempo!
(a não queda do cabelo, sim, partilho, mas uns meses depois do parto é uma desgraça)



..carlix.. disse...

Eu tive esse "problema" na gravidez do Mateus. Apareceram pêlos nuns lados, outros tal como a ti demoraram mais a surgir. Assim que o ataque hormonal passou, voltou tudo ao normal. Com a Miriam estou a ter essa "sorte" de não me chatear com depilações mas a queda de cabelo é diária! :D



Enviar um comentário