Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers


18 de março de 2012

Dois!!



Faz hoje dois anos que nasceu a nossa miniatura. Dois anos cheios de ternura, cheios de amor, cheios de miminhos, beijinhos e abraços. Não sei muito bem como é que acontece, mas é como se a Matilde toda a vida tivesse feito parte das nossas vidas e por vezes dou comigo a tentar lembrar-me como eram os nossos dias antes de ela nascer. Podíamos até achar que eram perfeitos, mas estavamos enganados, porque agora são infinitamente melhores.
Percebe e diz praticamente tudo. Parece um papagaio (loiro) e imita tudo o que dizemos. Quando ouve uma conversa mais exaltada entre nós, chama por um de nós ("mamãããã" ou "papááá") e quando olhamos mete o dedo em frente à boca e faz "Shhhhhh". É claro que desatamos a rir e a conversa fica logo arrumada. É uma mãos largas de beijinhos, abraços e sorrisos, é só pedir. E se não der à primeira, basta fazer beicinho que ela vem a correr de braços abertos. Gosta de toda a gente, fica bem com qualquer pessoa (o que poderá não ser inteiramente bom) e diz olá a todos os que passam por ela na rua (é impressionante, sempre que estamos em qualquer lado, encanta toda a gente, deve ser do cabelo loirinho e dos totós!). Há coisa de duas semanas, a minha sogra foi com ela furar as orelhas e agora parece (ainda mais) uma princesa (e por falar nisso, se tiver mais alguma filha vai ser à moda antiga, que a vida não está para furar orelhas!! 30€?!). Está a aprender a usar o pote (está a correr bem melhor na escola que em casa, tenho que ir tirar um curso), come bem e dorme bem, já na cama grande!! Embora por vezes se lembre de vir de mansinho ter connosco à sala. É um bocado sinistro, porque ela fica à porta, escondida na sombra e quando a vemos já lá está há um pedaço a olhar para nós (no outro dia estávamos a namorar, e quando vejo qualquer coisa pelo canto do olho viro-me e era ela mesmo ao nosso lado, especada! quase morri de susto). Largar a chupeta é que tem sido o cabo dos trabalhos. Sabe os nomes e sons dos animais todos. É fã da Xana (a quem eu agredeço do fundo do coração, que já ajudou a comer muita sopinha, e a quem peço encarecidamente, que lance mais uma música, que eu já não consigo ouvir a "Xana Toc Toc" e a "Mala Cor de Rosa" over and over again) e começa aos gritinhos histéricos e às gargalhadas de cada vez que uma música começa (só visto). ADORA livros, histórias, papéis, lápis, canetas (tem bem a quem sair) e entretém-se imenso tempo sozinha, ora com os bebés, ora com as comidinhas, ora a desarrumar a sala toda, ora a espalhar iogurte na carpete como se fosse a coisa mais divertida do mundo, ora a chatear-me a cabe.... ah, ups, eram só as coisas boas ;)
Enfim... é a nossa "Patita" e está a ficar uma crescida! Parabéns filhota!!

8 feelings:

Marta disse...

Muitos parabéns à princesa! (um truque que resultou com o Isaac, mas pode não resultar com outros, claro: dar-lhe um peluche de um boneco que gosta muito, no caso o Mickey, e ainda na loja negociar com ele e dizer-lhe que a partir daquele dia o Mickey é o seu amigo para dormir e que a chucha é para os bebés. Pediu-a ainda 2 dias depois mas não cedemos e nunca mais! Acredita, ele era completamente viciado na chucha). Bjo e um dia muito feliz!



Cláudia disse...

Beijinho grande de Parabéns à Matilde e aos Papás!!
Espero que passem um dia muito Felizzzzz!! ;)



Nadine Pinto | Fotografia disse...

Muitos parabéns a esse borrachinho.
Que a vida lhe sorria sempre.
Beijocas



Selma Tabita disse...

Lembro-me bem do dia em que essa princesa nasceu! Um beijinho aos três =) Muitos Parabéns!



mãe pimpolha disse...

Muitos parabéns.
Beijocas



Miss I. disse...

Parabéns à Matilde!

Beijinhos



Raquel Úria disse...

:) *



Joana | My Pretty Mess disse...

Ahah, essa de ir até à sala e apanhar-vos a namorar é boa! LOL
:) Espero um dia escrever no meu blogue um texto parecido com este!



Enviar um comentário