31 de março de 2012

Bolo de morango ♥


Cá em casa, o morango é A fruta. Somos doidos por morangos. Por isso, e a combinar com os convites, este foi o bolinho (ahah, bolinho... bolão!) que fiz para o aniversário da Matilde. Precisamente nesse fim de semana, o PD tinha os morangos baratinhos, por isso calhou mesmo bem. O Bruno foi lá e trouxe logo duas grandes caixas de 2kg cada. Toda a gente gostou muito e como a minha sogra fez anos no dia 29 e hoje foi dia de festa, eu fiquei de fazer o bolo de aniversário.




Aqui a cobertura parece branca, mas é rosa claro.



Da primeira vez guiei-me pela receita original, que encontrei há uns tempos, e usei 2 embalagens de mistura para pão-de-ló, uma para cada camada (da primeira vez nunca me arrisco a inventar!). Mas como a mistura já traz açúcar e a gelatina também, achei que ficou demasiado doce. Por outro lado, a cobertura ficou uma bodega e tive que fazer outra (o da Matilde levou 2 coberturas diferentes, por isso é que ao fim de umas horas se começou a desfazer um bocadinho). Por isso, hoje fiz à minha maneira :) Deixo aqui a receita para as fãs de morangos que quiserem experimentar! :)

Ah, como tive medo que a massa não coubesse toda na forma, pus um bocadinho numa forma à parte e ficou para nós. Sem cobertura, claro, que aqui em casa não é Natal todos os dias :)

1 feelings:

Miss I. disse...

Eu adoro morangos, mas infelizmente não posso comer porque me fazem alergias :(



Enviar um comentário