Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers


4 de julho de 2011

48h

Há uns tempos, no supermercado, parei na secção dos desodorizantes para escolher um novo. Costumava usar uns da Avon, mas agora não tinha a quem os encomendar. Como há uns meses tinha comprado um Dove que não me agradou, decidi então experimentar esta marca que promete mundos e fundos. Apesar de existirem vários diferentes para mulher, não resisti a esta embalagem rosa-choque com brilhantes (lol) e tenho a dizer que fiquei mesmo fã. Além do cheirinho frutado bom, é realmente eficaz!
Agora, o que me leva a escrever este post é um pensamento que me ocorre de cada vez que pego no roll-on: "Quem é que precisa de 48 horas de protecção??" Eu ainda me lembro das publicidades a super-desodorizantes que prometiam 12 horas de eficácia! Depois chegaram os topos-de-gama que garantiam 24 horas de protecção e foi (digo eu) a loucura! Até aqui tudo normal, agora... 48h?? Pessoas, e uma banhoca nos entretantos, hum? Não? É que daqui a pouco aparecem desodorizantes que protegem durante uma semana inteirinha e voltamos ao tempo dos nossos avós, que tomavam banho só ao Sábado!

12 feelings:

Sarokas disse...

lol!podes crer! ;)



Nadine Pinto | Fotografia disse...

Ahahah, que nojo.
O meu desodorizante é uma pedra de cristal. É só passar a pedra por água, passar nas axilas e não há cheirinho mau para ninguém. E não provoca alergias nem deixas manchas.
É uma prima minha que mo trás lá da terra dela (Alemanha): http://trgovina.mrtvo-morje.com/assets/images/103/medium/deodorant_3s.png?1304261275



Débora disse...

Uau! Isso é muito à frente! É mesmo uma pedra de cristal? Ou tem esse nome por parecer uma? Que engraçado :)



mãe pimpolha disse...

Olha que eu apanho tanta gente tão porca pela frente que qd venderem um que dure um mês, vou começar a oferece-los pelo Natal.
Beijocas



Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

Lol.



Nadine Pinto | Fotografia disse...

Boa pergunta.
Fui pesquisar e encontrei isto: http://pt.ogdeo.com/o-que-e-desodorante-de-cristal.html



Débora disse...

Que interessante! Quando este acabar sou capaz de experimentar :)

(esse texto foi traduzido do inglês, parti-me a rir com algumas das palavras!)



Raquel Úria disse...

Mas o rexona não é desodorizante, pois não? Acho que é anti-transpirante. Confere lá na embalagem, que é diferente. Os desodorizantes não são tão eficazes mas também não são tão nocivos para a saúde como os anti-transpirantes. Fiquei intrigada com o cristal, funciona mesmo? Isso é o máximo.



Débora disse...

Sim Raquel, é anti-transpirante (se clicares na imagem ela aumenta e dá para ler). Já os da Avon que costumava usar também o eram. De facto, parece que são os mais eficazes... eu detesto chegar ao fim do dia com aquela sensação assim... mal-cheirosa :) por isso prefiro. Mas hei-de experimentar o de cristal!



Raquel Úria disse...

Ninguém gosta de acabar o dia mal-cheirosa... mas os anti-transpirantes são a principal causa do cancro da mama, só por isso, quero lá saber!



Débora disse...

Pois, claro que ninguém gosta... e tens razão, também já tinha lido sobre isso :(



Isa disse...

A questão é que os deos demoram a fazer efeito nas axilas. não é automático. dizem que se debm por a noite para fazer efeito durante o dia seguinte. independente do banho, porque acabam por actuar "por dentro".
A vantagem dos de efeito de 48h é actuarem "por dentro" durante as 48h e com o tempo levam a diminuir a quantidade de transpiração.

Mas não se devem usar sempre sempre sempre.



Enviar um comentário