Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers


25 de julho de 2011

18 minutos...


...e o jantar estava pronto.

Hoje cozinhei a primeira refeição da minha vida inteiramente no microondas (vá, o esparguete não conta!). A ideia inicial era fazer esta apetitosa receita que a Inês sugeriu mas com peru, que já tinha no frigorífico a descongelar. Só quando já estava tudo a jeito, é que reparei que era preciso colocar a carne a marinar durante algumas horas, por isso ficou sem efeito. Como ando sem ideias e parece que estou sempre a cozinhar as mesmas coisas over and over again, tratei de procurar uma receita diferente. O resultado foi este que se vê e o melhor de tudo: uma cozinha completamente limpa e o mínimo de loiça suja.

Fiz assim:
Piquei meia cebola grande numa saladeira (não tenho nenhum pirex, dá para acreditar?), acrescentei um fio de azeite e um pouco de água e coloquei no microondas por 2 minutos, até a cebola ficar transparente. Enquanto isso, parti 2 bifes de peru (cerca de 300g) em tiras, juntei à cebola e levei ao microondas por 8 minutos (a meio do tempo mexi muito bem e aproveitei para descolar os pedaços de carne que entretanto se tinham pegado). Entretanto, fui cortando um pimento verde em tiras e um tomate aos cubos. Acrescentei 4 colheres de sopa de polpa de tomate e temperei com sal grosso e pimenta preta. Envolvi tudo muito bem e levei ao micro por mais 8 minutos (mexendo novamente a meio do tempo).

9 feelings:

Sea disse...

Eh pah que isto ficou cá com um aspectoooo, aiiii xD

Tirava ali as verdusquinhas e nhamiiiii *



Sofia disse...

Ficou com muito bom aspecto. Que delícia! :)



Raquel disse...

Vou experimentar :D



Débora disse...

Ah! Sempre na potência máxima! ;)



inesn disse...

cozinhar no micro-ondas é coisa que nunca fiz (excepto uma vez em que experimentei o bolo da caneca) e que não me entusiasma muito...mas que ficou com bom aspecto, ficou :)

(a marinada melhora o prato mas não acredito que seja imprescindível para teres bons resultados)



Cor de Chá disse...

E tem bom aspecto, sim senhor. Acho que experimento...



Débora disse...

Inês, eu sempre torci o nariz. Mas ontem lá cedi, experimentei... e a verdade é que gostei do resultado! Foi tão rápido e clean :)

As minhas maiores preocupações eram que os alimentos secassem por fora antes de cozinhar (o que não acontece se usar a tampa por cima do recipiente) ou que a carne não ficasse uniformemente cozinhada, que era para mim o maior perigo (também não aconteceu, pois o tempo foi mais que suficiente).

O Bruno olhava para mim, torcia o nariz e perguntava "mas isso é que é o jantar? no microondas?". Mas depois repetiu ;) lol



Euzinha disse...

Nunca fiz e sempre tive receio que a comida ficasse sensaborona ou seca, mas pelos vistos, tenho de dar a mão à palmatória!
Tem muito bom aspecto!
:)



Grey´s disse...

Já tinha feito "Gosto" no FB! Tem um aspecto delicioso e ainda bem que deste a receita, é para fazer nos imediatos :))



Enviar um comentário