Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers


8 de março de 2011

Pontos 62, 22 e 69

Atenção: post com elevados índices de egocentrismo... Mas hoje é Dia da Mulher, ou não? :)

Foi no dia 26 de Fevereiro de 2011 que tirei o aparelho. Para ser muito sincera, ao fim de quase 4 anos, achei que ia ficar com lágrimas de felicidade, que ia ouvir foguetes, que ia ser o dia mais feliz dos últimos anos... mas não. Em menos de 3 minutos, o aparelho saiu e a única coisa que me ocorreu dizer foi "ai, tenho uns dentes tão grandes!" Comentário tão ridículo que o meu dentista ficou a olhar para mim com uma pinga e respondeu o óbvio: "Errr... mas já tinhas!" LOL

Aproveitei o acontecimento e achei que era uma boa ideia aproveitar o freepass que tinha há mais de um ano, uma vez que o prazo de marcação acabava no dia 28 (tuga que é tuga deixa tudo para a última). Escolhi o que me pareceu ser a melhor oferta: o salão Tony & Guy, em Lisboa, perto do Chiado, que oferecia 1h30 de uma sessão "Flash Maquilhagem" + conselhos para auto-maquilhagem. Uma vez que nunca me maquilhei com nada para além de lápis preto, o que eu precisava mesmo era de aprender o básico. Achei que ia ser um castigo para marcar e que só ia ter vaga daqui a 3 anos e meio mas fizeram a marcação para menos de uma semana depois, dia 2 de Março.Tirando o facto de ter esperado uns 45 minutos, apesar de ter hora marcada, foi muito bom e a rapariga que me maquilhou foi muito simpática, explicou-me tudinho e no fim escreveu num papel um passo a passo. Indicou-me as melhores marcas  (são tantas, credinho... e ela repetia nomes que eu nunca ouvi com a mesma naturalidade com que eu falo de vitaminas e minerais) e deu-me conselhos sobre tudo. O meu queixo caiu quando ela me disse:
- Ah, olha, estas sombras em pigmento são muito baratinhas, eu escrevo aqui o site onde comprei (a referir-se a umas caixinhas redondas, da largura do meu polegar).
- Baratinhas é mais ou menos quanto?
- Ah, aí uns 10€.
 Pois. Pensando melhor, acho que já não quero saber maquilhar-me. É que acho um absurdo dar 10€ por uma caixinha de sombra, ou 20€ por um gloss. Sério, não sou capaz.

Acabada de sair do salão.
Por último, se havia dia para fazer a tal mini-sessão com o meu fotógrafo particular, era depois de tirar o aparelho e depois da maquilhagem, certo? :) Por isso lá fomos nós. Aproveitámos o sol do fim do dia e fomos (fui) tirar algumas fotografias a um jardim em Alenquer. E cheguei à mesma conclusão que já tinha chegado antes: é mesmo muito difícil ser fotografada pelo namorado. Só me dava vontade de rir :)






12 feelings:

Mami ( Sónia ) disse...

Antes demais parabéns és muito bonita!
Eu também não sou capaz de dar tanto dinheiro por maquilhagem por isso nem uso :) mas gosto de me ver com ela!



Helena disse...

Com ou sem aparelho, com ou sem maquilhagem ... és sempre linda :)
Mas já agora, depois vais-me ensinar o que ela te ensinou :) fez-te uma maquilhagem perfeita para o dia-a-dia. Eu sou como tu não gosto de muitos exageros...

PS: eu também não daria 20 euros por um gloss.



Joana | My Pretty Mess disse...

:)
Eu usei aparelho durante 6 anos! sim, 6!

E no dia em que tirei o fixo (5 ano de uso) meteram-me aqueles de noite... chorei tanto. Queria as minhas moscas com cores de novo. :)

Mas valeu a pena hoje. (:



Débora disse...

Oh, que queridas, obrigada :)

Lena, depois dou-te o papel que ela me escreveu. Tenho que ver se sou capaz sozinha, senão esqueço-me!

Joana, eu tenho um de plástico para pôr durante a noite (tipo este: http://www.labo-ortho.com/photos/Gouttiere.jpg). Estou em pânico, só de pensar na possibilidade de os dentes voltarem ao que estavam!



Débora disse...

Ah, eu não disse mas a ideia era mesmo essa: ser uma maquilhagem para o dia a dia! Por isso talvez nem pareça que tenho maquilhagem... mas corrigiu todas as "imperfeições". Devia ter tirado uma fotografia antes.

(e só agora reparo que, nas fotografias que escolhi, estou quase sempre a olhar para cima... estava a ver os passarinhos, LOL)



InêsN disse...

adorei as fotos :)

eu também ando a ver se vou fazer uma coisa dessas...e o objectivo era exactamente esse: esconder as imperfeições e parecer o mais natural possível! não faço ideia como se faz nem se depois conseguiria aplicar a coisa ao meu dia a dia mas que gostava de tentar...gostava!



Dulce disse...

És e estás linda!



Grey´s disse...

Eu sei vários aparelhos daqueles põe tira, mas os que fizeram mesmo efeito foram esses fixos, usei durante 2 anos, e pensava que acabava por aí, mas não, uso umas goteiras durante a noite, se não usar durante uns dias seguidos o meu dente mais problemático começa novamente a ir para dentro(!!), por isso vai ser mesmo para sempre. E tive uma reacção como a tua quando o tirei, " que dentes tão grandes ", mas é só mesmo de não estarmos habituadas a vê-los sem nada.

A aula de maquilhagem era daquelas coisas que gostava mesmo de fazer um dia, não percebo nada do assunto, ponho rímel, um pouco de batom e pronto, essas coisas de lápis e sombras não sei as técnicas e não tenho grande jeito para a coisa. Também me custa dar muito dinheiro só por uma coisinha dessas, mas pronto, cada um sabe de si.

beijinho

ps - ficaste muito bonita, já eras, mas ficou mais realçado :))



Unknown disse...

Eheheh, eu já sabia dessa dica, sol na Páscoa!

Olha tu és muito bonita com ou sem aparelho e com ou sem maquiagem, mas para ser mesmo mesmo sincera a primeira foto estás linda!! E os teu dentes estão muito bonitos, brancos e direitinhos, quem me dera... snif, snif....
Parabéns!

beijinhos



Flávia Leitão disse...

Parabéns, pelo aparelho e pelo look da maquilhagem!



Flávia Leitão disse...

PS. Não tenhas problemas em dar algum dinheiro por maquilhagem, porque sombras e afins duram imenso, imenso imenso tempo (ao contrário dos riméis)!!



flor disse...

Correndo o risco de dizer o mesmo, vou dizer. Tens uns dentes e um sorriso lindos. bj :)



Enviar um comentário