Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers


16 de fevereiro de 2011

Medalhões de pescada


Tinha uma embalagem de medalhões de pescada e não sabia o que lhes havia de fazer, por isso toca de procurar receitas na net. Usei esta, com pequenas alterações, e ficou delicioso! Eu achei que o molho ficou muito líquido (os medalhões ainda estavam congelados e largaram muita água), mas toda a gente (tínhamos visitas) gostou muito.

4 medalhões de pescada temperados com sal, sumo de limão e um fio de azeite (para a próxima não ponho azeite), muita cenoura ralada, natas de soja e um bocadinho de leite, azeitonas verdes cortadas, cubos de fiambre e queijo mozzarela. Nham!

9 feelings:

Cláudia disse...

tããooo bom aspecto!!!!



Flávia Leitão disse...

Voltando às calorias...
...eu à muito tempo que tinha substituído as natas de leite por de soja! Achei que era mais saudável!
Mas à umas semanas, comprei ao mesmo tempo, natas de culinária light e natas de soja! E lembrei-me de comparar... as de soja têm muito mais calorias (quase o dobro) que as de leite!
Então, (e como uso muito pouco), optei por usar apenas as de natas!
É precisa imensa atenção com estas coisas, porque por vezes temos ideias erradas sobre os alimentos!
Eu tenho um problema crónico de saúde e não posso consumir muitas fibras, por isso via sempre a composição dos alimentos, mas nem ligava muito às calorias... até precisar de perder peso!
E a verdade é que perdi 12 kgs!



Selma Tabita disse...

Ui, era mesmo isto que estava a precisar! Também tenho ali medalhões congelados e não me apetecia nada cozê-los...que óptima ideia!! =)



Débora disse...

Olá Flávia! Sim, concordo plenamente, é preciso ter muita atenção, sobretudo aos produtos que dão a entender que são mais saudáveis, como os light. Muitas vezes reduzem na gordura e aumentam no açúcar ou ao contrário, logo o valor calórico mantém-se e o preço duplica!
Mas este acho que não é o caso. Eu uso produtos continente. E as de soja, uso alpro. Na sequência natas normais > natas light > natas de soja > natas de soja light o valor calórico diminui consideravelmente. Só tenho aqui embalagens de natas light e soja light (costumo guardar rótulos de vários produtos para mostrar nas consultas e em formações) e passa de 222kcal para 70kcal por 100g. Se não me engano as normais são 300kcal. Se olharmos então à quantidade de gordura, a diferença é também muito grande: passa de 22g nas light (das quais 15,4g é saturada) para 5,2 (das quais apenas 0,7 é saturada) nas soja light.

Depois há a questão do preço. A minha opinião é que se deve primeiro reduzir a frequência de utilização e, quando for o caso, optar pelas light ou de soja (normais ou light), nunca as normais. E, sobretudo, NUNCA aumentar as quantidades, só porque é light... senão vai dar ao mesmo e fica 4x mais caro.

Beijinhos*



mãe pimpolha disse...

Tem óptimo aspecto, tenho que experimentar.
Beijocas



Flávia Leitão disse...

Eu fiz a comparação com as natas de soja do Pingo Doce!
Mas vou andar mais atenta!



Raquel Úria disse...

Tem mesmo bom aspecto. Gosto tanto de gratinados!



Miss Simple Things disse...

Óptima sugestão. Quanto às natas... uso de soja light. Basta comparar as quantidades de gordura... e muitas vezes (depende da finalidade e do objectivo que se pretende), nem natas uso, mas sim um pouco de leite.



Débora disse...

Às vezes faço o mesmo Ana! :)



Enviar um comentário