Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers


18 de janeiro de 2011

Sou muito fã...

...de formas de silicone. Quando quero fazer um bolo, basta pensar que tenho que untar uma forma que é o suficiente para perder a vontade. Odeio! Cá em casa, é sempre o Bruno que faz essa parte. Como quer bolinho, cede sempre ;) Por isso, sempre que posso (quando o bolo não é muito grande), uso uma das de silicone que tenho e assim já não é preciso untar! São muito mais práticas, saudáveis e fáceis de desenformar!! Uma maravilha. Tenho muita pena de só ter duas: uma redondinha e outra de bolo inglês... tenho visto tantas tão lindas!

Estas são algumas que não me importava nada (nadinha) de ter na minha cozinha:

Que doçura! Até eu, que gosto mas não o suficiente para
comprar algo só por ser da Hello Kitty, adorei!


14 feelings:

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Vais obrigar-me a ir à procura dessa forma da Hello Kitty.
Coisa mai'linda.



Grey´s disse...

Olha sempre tive curiosidade nessas formas! Mas ate achava q depois aquilo ficava tudo colado, afinal .. a experimentar então!

beijoca



InêsN disse...

Eu odeio lavar formas de silicone...por esse motivo, apesar de ter umas três, voltei às formas antigas!



Débora disse...

Querida Inês, se não quiseres mais as tuas eu não me importo de as adoptar! :) Prometo que trato bem delas e as lavo as vezes que forem precisas! lol



Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

eu tb detesto lavar as formas de silicone, e só uso as dos muffins.
de resto, para untar eu uso margarina em spray, como os pasteleiros, e sou grande fã, não sujo as mãos e despacho-me em segundos.



Débora disse...

Eu não tenho problema nenhum a lavá-las, nem sei o porquê de não gostarem... quase não ficam sujas! Acho bem mais difícil lavar as normais, fica lá tudo agarrado. Com estas o bolo sai sempre perfeitinho ;)



InêsN disse...

Ainda não encontrei a margarina em spray :|

Débora, deixa-me ver o estado delas e logo te digo qualquer coisa!

:)



Débora disse...

Quando dei os cursos de culinária saudável, uma das senhoras também usava margarina em spray. Uma vez que me dou bem com estas formas, prefiro não usar nada. Até porque a margarina não é uma boa gordura para ser submetida a altas temperaturas... Se houver manteiga em spray, sempre é uma melhor hipótese!



Débora disse...

Quanto às formas, eu estava a brincar contigo! Mas se, de facto, estiverem encostadas e se forem formatos diferentes dos meus aceito, claro ;)



Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

Fui verificar e de facto não é margarina, é óleo alimentar, no spray que uso da espiga.
E não sei que formas de silicone usas, as que tenho pegam alguma coisa e para lavar...que suplício.



Débora disse...

São todas iguais, que eu saiba. O nosso conceito de "pouco" é que deve ser diferente :) Deixas arrefecer o bolo antes de desenformar? Ajuda muuuuito.



Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

sim, deixo!



Raquel Úria disse...

Não são todas iguais, há formas de silicone de boa qualidade e de má qualidade. Tenho de ambas e nem se comparam. Ah, e lavo-as na máquina. Mas voltei a preferir as tradicionais, a menos que esteja cheia de pressa. É que com as de silicone já me aconteceram desastres a transportar a massa. :) A vocês não?



Débora disse...

Nunca chegou a acontecer, mas esteve quase! Eu bem ponho a grelha do forno por baixo, antes de pôr a massa, mas às vezes esqueço-me!
O que não gosto na minha de bolo inglês é que, como é alta e comprida, dos lados cede um pouco.



Enviar um comentário