Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers


18 de novembro de 2010

♥ especiarias

Uma mulher é sempre mais feliz à saída do Ikea, não é? A não ser que saia de mãos vazias. Nesse caso, é bem provável que se sinta a pessoa mais infeliz à face da terra.... é uma teoria a desenvolver :)
Desta vez, entre outras coisas, trouxemos o suporte para colocar as especiarias, que andava a namorar há uns tempos. Em Samora tinha tudo num armariozinho ao pé do fogão, com o sal, o azeite e outras coisas (apesar de também termos a calha na parede), mas aqui não dá jeito. Não estão aqui todas, quando lá voltar tenho que trazer mais frasquinhos.


Entretanto, o meu maior desgosto na nossa visita ao Ikea foi a minha sogra (desta vez foi connosco), ao passar por uma cama de dossel (já eu estava a olhar para ela com um brilhozinho nos olhos e uma pinguinha de baba), ter exclamado: "Ai, olha-me estas camas, que feias!". Quase me dava uma coisinha má. Ela não diz, mas eu bem sei que ela considera os meus gostos bastante esquisitos. Não é a única, não. Já tive comentários do género com algumas amigas e também com o pedreiro que fez algumas obras cá em casa (ele ficava com uma pinga de vez em quando, como quando lhe disse que queria manter o chão azul  e alguns azulejos da cozinha, apesar de velhinhos). Mas enfim, gostos não se discutem, certo?

E então, alguém sabe dizer que especiaria é qual? Algumas são bem fáceis :)

6 feelings:

..carlix.. disse...

Pois eu gosto muito das camas! Também já as namorei! Aliás, quando fui ver de camas, namorei muito as de ferro, eles sabem como cativar os nossos olhinhos com aquelas colchas todas em cima das camas! Mas acabei por escolher uma de madeira... enfim! Gosto gosto gosto! (sobre as mulheres infelizes, eu sou dessas, que entra e sai sem levar nada!)



Débora disse...

Eles não têm nenhuma dossel de ferro... a minha sogra não gostou foi da dossel que estava exposta, não foi das outras camas :)



Flávia Leitão disse...

Olá!
Esta moldura foi a minha mãe que me ofereceu à uns anos! Mas no IKEA, ou no Leroy Merlain, têm também estas molduras-caixas!
E realmente as primeiras fotos deles com as chuchas são o máximo, é só chucha!!
E num instante as carinhas crescem!!!



Flávia Leitão disse...

P.S. Também quero um suporte de especiarias!
Eu prefiro um balcão de cozinha sem muitas coisas, mas o Gus já revolve os armários todos, pelo que tive de os esvaziar (praticamente) e só lá tem coisas "mexáveis"!
E fiquei sem ter sitio para as especiarias!
Lá vou ter de pôr um varãozito!!
Obrigada pela dica dos vazinhos de plantas aromáticas, comprei salsa (não passo sem) e manjericão fresco que descobri que é maravilhoso, e replantei-as em vasos maiores, e estão se a dar bem!



Débora disse...

O manjericão é um máximo, eu também gosto muito! Adoro por quando faço carne picada, quase no fim, fica um cheirinho...
Quanto aos meus, só mesmo o manjerição sobreviveu... a salsa murchou logo 1 ou 2 dias depois e os coentros foram pelo mesmo caminho :( mas nunca os cheguei a replantar. O manjericão está um espectáculo, cada vez maior!



Raquel Úria disse...

Débora! É este catinho (acordo ortográfico, ok?lol) que não é verdadeiro? Palavra? Eu nunca diria!



Enviar um comentário