Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers


12 de outubro de 2010

♥ ervas aromáticas

Gosto muito de cozinhar com ervas aromáticas. Salsa, coentros, tomilho, manjericão... Só não uso mais vezes porque nem sempre as tenho cá em casa ou porque se estragam facilmente. Hoje, quando me dirigi ao frigorífico do supermercado para trazer raminhos de salsa e coentros, ia a pensar em pesquisar na net como plantar estas ervas em vasinhos para ter em casa. Qual não é o meu espanto quando olho para cima e vejo na prateleira uma série de vasinhos!! Fiquei deliciada e em êxtase. Para já, trouxe salsa, coentros e manjericão, as que uso com mais frequência. Ficou lá o tomilho, mas só porque costumo usar seco. Pela altura dos cursos de culinária saudável, uma das alunas (cujas filhas estavam a ser seguidas na minha consulta) trouxe-me um saco cheio de tomilho seco e fiquei apaixonada, fica tão bom em estufadinhos! De qualquer das formas, ainda vou experimentar trazer e ir secando.

As embalagens trazem curiosidades, instruções de cuidado, de preparação (não se deve cortar com tesoura, por exemplo), uma receita e, para meu espanto, a informação nutricional.

Devo dizer que está um cheirinho maravilhoso na minha cozinha! Sobretudo do manjericão... cheira a santos populares! :) Resta-me desejar que estas plantinhas sejam mais ou menos resistentes, que eu com as plantas não tenho lá muita sorte...

6 feelings:

Raquel Úria disse...

Eu costumo comprar. Não são muito resistentes porque vêm já enormes e prontas a colher e utilizar. Podes adiar-lhes o triste fim se transplantares alguns pés para vasos maiores com terra nova e sem água em excesso. Eu tenho uns vasos com alecrim, rosmaninho e cebolinho que sobreviveram e continuam lá por casa. Boa sorte! :)



Débora disse...

Obrigada Raquel! Vou fazer isso.



Dulce disse...

E compraste onde?



Débora disse...

Comprei no Modelo, Dulce! 1,69€ cada.



Débora disse...

Nunca procurei, mas se calhar em floristas ou casas de plantas também há, não sei...



Lua disse...

Também já pensei fazer o mesmo, mas também tenho jeito para afogar plantas...

lol



Enviar um comentário