Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers


9 de novembro de 2012

:(

Eis que, depois de já ter largado as fraldas definitivamente há meses, a minha filha faz cocó e xixi pelas pernas abaixo pelo 3º dia consecutivo. Isto é normal? O irmão ainda nem nasceu!

2 feelings:

Sofia disse...

eu nao percebo nada de psicologia infantil... mas isso pode já ser um "sintoma" da chegada do irmão...
a filha mais velha de uma amiga minha, quando se apercebeu que vinha um irmão a caminho, começou a "bater" na mãe quando a apanhava desprevenida... sendo que tb aumentou significativamente o nº de birras.
são situações muito complicadas! :(
espero que tudo corra bem! Bjs



..carlix.. disse...

Quando fores ao centro de saúde, fala com alguém. Pode ser o irmão, pode ser outra coisa qualquer. Recentemente alguém me contava sobre a chegada de um bebé e a mãe sempre fez questão de dizer ao mais velho "a nossa bebé" e, pelo que sei, isso ajudou bastante porque hoje ele é uma ternura com a recém-chegada mana. Mas também pode ser uma chamada de atenção para o que escreveste depois sobre o teu "tempo". Outro episódio que assisti foi uma miúda de uns 5 ou 6 anos a usar chucha porque tinha uma irmã bebé... para completar os meus exemplos, a minha sobrinha fez chichi na cama até aos 6 anos mas não teve nenhum irmão mais novo, sei que são efeitos emocionais do seu "meio ambiente" familiar. :)



Enviar um comentário