Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers


28 de fevereiro de 2009

Eu não ressono, tá?!

1. Odeio surpresas.
Mentira. Adoro surpresas :) Mas surpresas bem feitas, que eu desconfio logo! lol

2. Trabalhei para poder continuar a estudar.
Verdade.

3. Na faculdade, fiz os exames todos à primeira.
Verdade! Patologia, por exemplo, só fiz dois anos mais tarde, mas nunca tinha ido a exame (aliás, fizeram o exame de propósito para mim e o presidente do Pedagógico até me ligou, só naquela de saber se daquela vez eu ia!) E também tive que ir fazer uma cadeira à FLUP (História da Cidade do Porto!) porque não fui fazer um exame e com Bolonha a disciplina deixou de existir! Mas o que interessa é que as fiz!

4. Tenho um irmão que podia ser meu filho.
Verdade! Pelo menos teoricamente, pois temos uma diferença de 13 anos.

5. Todas as semanas sonho que estou grávida.
Verdade. E todas as semanas tenho pena que seja só um sonho.

6. Ressono durante a noite.
MENTIRA!!!! Porque é que NINGUÉM disse esta?! Selma e Miriam, vocês já dormiram comigo vezes suficientes para saberem!

7. Tenho mais dois blogues, secretos.
Verdade!! Caíram todos nesta! (menos tu, Lua, mas tu não contas!) Tenho um com amigas já desde Setembro e outro com o namorado, que ainda não estreámos. Só não estão é visíveis no perfil. Bom, agora já não são assim tão secretos...

8. Não consigo trabalhar sob pressão.
Mentira. Trabalho muito melhor sob pressão. Às vezes também há umas crises de choro à mistura, mas isso agora não interessa nada.

9. No 12º ano desisti das aulas e só voltei no ano seguinte.

Verdade.

21 de fevereiro de 2009

9 factos, 3 mentiras, 6 verdades

1. Odeio surpresas.
2. Trabalhei para poder continuar a estudar.
3. Na faculdade, fiz os exames todos à primeira.
4. Tenho um irmão que podia ser meu filho.
5. Todas as semanas sonho que estou grávida.
6. Ressono durante a noite.
7. Tenho mais dois blogues, secretos.
8. Não consigo trabalhar sob pressão.
9. No 12º ano desisti das aulas e só voltei no ano seguinte.

Algum palpite?

O desafio veio daqui.

Nádia, Selma, Miriam, Carla, Rebeca, Ana Rute, Adriana, Poisoned Apple, Lua e Stories Behind Objects... é a vossa vez!

Comentários

De facto, andava a estranhar isto andar muito silencioso... mas não me ocorreu que a coisa não estivesse a funcionar. A verdade é que andei aqui a mexer, descontrolei isto tudo e nem dei por nada.

Já está a operacional. Pu pu pi tu, obrigada :)

20 de fevereiro de 2009

Pandora

Desde que vi uma Pandora pela primeira vez que quero uma. Mas o meu lado racional diz-me sempre que é um luxo, e que ainda por cima está sobrevalorizado, porque é prata... e não vale o que vale. E assim fico, durante mais algumas semanas, enquanto não volto a ver publicidade ou a passar por uma loja. Ai, que no Vasco da Gama tem uma com tantas peças lindas e fofinhas!

Enquanto me vou convencendo que não quero, que é só impressão minha, descubro que no Centro de Saúde onde estou a dar consultas toda a gente anda de roda da Pandora. E repito para comigo... "Débora, pensa lá... não vale o que vale...". E a vida continua, sem a Pandora.

Mas de repente, na blogosfera, dou de caras com isto! E tenho estado aqui nas últimas horas, a escolher, a pôr e a tirar, a puxar para aqui e para acolá... Não resisti e construí a minha pulseira virtual. Cada pecinha tem o seu significado (como é suposto). Se fosse real, custaria a módica quantia de 417€. Mas o orçamento não dá para mais e por enquanto é virtual... que já dá para adoçar o bico. Para sonhar ainda não se paga, né? ;)

19 de fevereiro de 2009

Drama...

...é dar por mim em frente a uma prateleira do supermercado, a tentar decidir que embalagem de papel higiénico trazer, indecisa entre os rolos triplos 'será que compensa?' 'será que duram mesmo mais tempo?' e os mais baratos.

17 de fevereiro de 2009

Fim-de-semana dos namorados.

Faz-me confusão esta moda que agora é odiar o dia dos namorados. Já vai numa boa meia dúzia de blogues nisto. Quanto a mim, sempre foi um dia normal. Se não namorava, passava-me ao lado e até me esquecia (e isto é a mais pura das verdades). Se namorava, era aproveitado para fazer algo especial. :)


Este ano até calhou bem, não foi um jantar, nem foi um dia... foi um fim de semana! Aproveitámos o facto de o Bruno estar de folga e pimba, fomos passear! E passeámos tanto tanto, que se fizessemos isto todos os fins de semana conhecia Portugal de lés a lés em 3 ou 4 meses! Tirámos fotos como se não houvesse amanhã (e olha com quem...), parvámos, rimos... e espairecemos as cabecinhas, que já estavam a precisar.

Foi simplesmente fabuloso... e já estamos a planear o bis, que isto de fim-de-semana dos namorados é quando a gente quiser! :)

Ai.

Se me falta a internet, já não sei que fazer.

Bib'ó senhor do Meo que a trouxe de volta a este lar!

14 de fevereiro de 2009

1 ano...

...de muitos feelings.
Bons e maus, como tudo na vida.

Enquanto releio posts antigos, vêm-me à memória os pensamentos associados aos momentos em que os escrevi. Assim como quando ouvimos uma música de há muito tempo, ou sentimos um perfume que usámos há uns anos atrás.

Nos últimos tempos a minha vida tem sido uma montanha russa... mas a cada dia que passa cresco mais um bocadinho. E tem sido muito bom. Percebo que nunca nada é constante (e este nada é relativo, claro) e vou percebendo que é assim que aprendi a viver. Não consigo dizer o que vou estar a fazer daqui a mais de 1 mês... e embora por vezes isso me enerve, acho que já não sei como é estar de outra maneira. Estou em constante mudança, sempre cheia de desafios. Com o tempo contado, de um lado para o outro. Porque é assim que sei desfrutar dos momentos de quietude. Porque quando o tempo sobeja eu entro em parafuso. Mesmo.

Mudo para melhor, devagarinho. Descubro-me capaz de amar, todos os dias, cada vez mais. Realizo sonhos aos pouquinhos e permito a mim mesma desejar muito muito, muitas coisas.

Nunca pensei que este blogue durasse tanto tempo... mas parece que se tem aguentado. Muitos beijinhos aos que passam por aqui, ainda que de pantufas e sem fazer barulho ;) É bom ter-vos desse lado.

13 de fevereiro de 2009

Nos últimos dias...

...é exactamente assim que me sinto.

Estou rodeada de artigos, a trabalhar numa monografia que me parece estar sempre no mesmo sítio. Faltam-me duas semanas e eu ainda tenho que acabar isto e continuar o também infindável relatório de estágio.

Por hoje já chega. Amanhã e Domingo são dois dias especiais e eu vou espairecer. Vou passear e namorar. Muito muito, aqui.

Até Domingo!

O Cartoon, encontrei-o aqui ;)

12 de fevereiro de 2009

Infelizmente...



...serviu-me a carapuça.

Não é que eu ande a estas velocidades, mas confesso que nas localidades ando mais depressa do que deveria.

"Pense sempre que a sua pressa poderá mandar bem mais rápido pessoas inocentes para lugares onde elas com certeza não gostariam de estar."

Clube Fashion

Meninas, para quem não conhece, o ClubeFashion é um site que vende as melhores marcas com descontos até 70%. Quem não acredita, que espeite. Algumas das marcas continuam bastante caras (pelo menos para a minha pobre carteira) mas encontram-se muitas pechinchas :) As campanhas têm duração limitada (cerca de 4-7 dias) mas estão sempre a aparecer coisas novas!

Para se inscreverem precisam de convite, por isso podem usar o meu e-mail. Quem não tiver que apite!

Boas aquisições!

8 de fevereiro de 2009

Post (it)

A Sofia criou um blogue novo, super-hiper-mega-giro aqui.

E eu já contribuí, com este post-it que está colado há meses no espelho da nossa casa-de-banho :)

7 de fevereiro de 2009

Não sei se já tinha dito...

...mas o número de posts deste blog é directamente proporcional à quantidade de trabalho que tenho para fazer.

Está mais que visto.

Esta já tem alguns dias.

O primo do Bruno tem estado doente e fomos até lá casa fazer uma visitinha. Depois de passar uma noite cheia de febre, vira-se para nós com olhinhos de carneiro mal-morto e sai-se com um:

"Eu não tenho jeito para estar doente!..."

6 de fevereiro de 2009

Estudo só para meninas...

...da Vânia Beliz. Respondam todas faxavor, mesmo as que acham que não se aplica ao seu caso ;)

Inquérito online aqui, para que todas as mulheres maiores de 18 anos possam participar de forma anónima.

"NOTA IMPORTANTE: Se algum indivíduo do sexo masculino tiver interesse em conhecer o conteúdo do estudo, enviarei com todo o prazer o documento em formato Word, uma vez que a visualização do questionário no link contabiliza os resultados o que deturpará os resultados de investigação. Alguma dúvida ou dificuldade em aceder ao link informem-me por favor: vaniam@portugalmail.com"

5 de fevereiro de 2009

Pancas II

Hoje acordei com vontade de ouvir...


...muito, muito alto!

3 de fevereiro de 2009

Desabafo

Parte do meu estágio no Centro de Saúde incluiu consultas de Obesidade Infantil. Ontem, enquanto calculava IMC's e marcava os pontinhos na tabela dos percentis, percebi que por pouco não teria escala de IMC suficiente para marcar uma das meninas.

Tem 9 anos, 1,48m e pesa 77kg, ou seja, um IMC de 35,2kg/m².

Para dar uma ideia, se ela fosse adulta, o seu IMC já corresponderia a uma Obesidade Grau II (há Grau I, II e III). Mas ela não é adulta... é uma menina de 9 anos. Para estar pelo menos no percentil 85 (que é o limite entre o peso normal e o excesso de peso), teria de ter um IMC de 19, o que para a altura dela, significaria ter menos 35kg.

A culpa não é dela. É dos familiares que deixaram as coisas chegassem a este ponto... e angustia-me saber que não tenho uma varinha mágica que a possa ajudar. Está cheia de vontade de perder peso e na última consulta já tinha menos 2kg, mas infelizmente ainda tem um longo caminho a percorrer... :(