Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers


11 de dezembro de 2012

É só mais um bocadinho.

Aguardo ansiosa que o novo ano comece. Acho que quando passar esta atribulada época das festas, até vou achar que é mentira. Ando esquecida, desorganizada, desorientada. Tenho mensagens e e-mails por responder, roupa por passar e devem contar-se pelos dedos de uma mão as vezes que cozinhei nas últimas semanas. Nesta 2ª gravidez, já me baldei a duas consultas de saúde materna (um baldar responsável, que eu sou menina bem comportada e aviso e remarco sempre). Uma coisa impressionante, visto que as consultas sempre foram momentos ansiados. Apesar de ter a roupa do Gonçalo toda a jeito, falta-me a parte mais difícil: lavar, passar e arrumar. Mandámos lacar de branco o berço que era da Matilde, falta-nos ir buscá-lo e repensar o nosso quarto para receber um novo bebé. Falta-me costurar 1001 ideias para ele e, ao mesmo tempo, despachar algumas encomendas que, inevitavelmente tive que agendar para o início do próximo ano. E falta-me, acima de tudo, guardar algum tempo para descansar, para voltar a ser uma mãe mais disponível e uma dona de casa mais dedicada. Ai 2013... chega depressa, sim?

1 feelings:

..carlix.. disse...

Tanta actividade! :) Posso ser teoricamente prática por ti?

1º: manda a roupa para uma engomadoria que uma vez por outra a despesa não te fica cara e, acredita, é um alívio!

2º: Manda um email a todas as pessoas como as empresas fazem a dizer que, assim que possível, terão uma resposta. Assim, ninguém fica a achar que as abandonaste! E se te seguem nos sites vão entender os motivos.

3º: Cozinhar, bem, isso é fácil de resolver... e se não tens ido para a cozinha mas não passas fome é bom sinal! :P Mas arranja já quem faça comida para ti para quando o G estiver por nascer e posteriores dias. :)

4º: Consultas de rotina... bom, são boas mas se está tudo bem não tem mal não ires uma vez por outra... digo eu.

5º: Mas 1001 ideias, escolhe 3. lolol Porque vai fazer-te bem parar um pouco as costuras e dedicares-te a outras coisas (como as roupinhas e a decoração do lar...). Quando ele nascer também terás tempo para preparar esses mimos com mais calma já que estarás de "férias".

6º: Aproveita bem esses meses que tanto anseias e esquece as mimices na totalidade, para que possas realizar um pouco desses teus objectivos.

Espero que os meus bitaites sirvam para alguma coisa. <3



Enviar um comentário