Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers


9 de junho de 2012

Fitinhas.

Felizmente, tenho a possibilidade de ter uma divisão da casa que se destina às "costuras". Já lhe chamámos quarto das visitas, quarto da desarrumação, escritório e, mais recentemente, "quarto da costura", à semelhança do que sempre ouvi chamar à divisão onde a minha mãe trabalhava. Acontece que este quarto pode tornar-se um autêntico caos, ao longo de um dia inteiro de trabalho. Chega o ponto em que olho à minha volta e já não sei da tesoura, já não tenho alfinetes porque estão todos espalhados, nao encontro o tecido x ou a linha da cor y. Normalmente esse momento coincide ainda com a altura em que estou a tentar despachar-me para terminar uma encomenda a tempo de a ir levar aos correios. Enfim, não é bonito.

Hoje decidi dar um jeito a uma das coisas que estão constantemente desarrumadas: as fitinhas. Basta uma breve pesquisa no google para encontrar várias ideias de organização giras. Eu optei por esta, que me pareceu ser a mais adequada às quantidades de fitas que tenho, já que compro mais frequentemente a metro que em rolos.



Comprei uma caixa gira e perguntei na loja se não tinham caixas de cartão que já não precisassem. Escolhi uma branca, recortei rectângulos à medida e depois foi "só" desembaraçar e enrolar lá as fitinhas.



A verdade verdadinha é que não sei quanto tempo é que, atabalhoada como sou, conseguirei manter "a coisa" assim bonitinha e organizada. Sobretudo porque, para uma única peça, sou capaz de experimentar umas 10 fitas diferentes até escolher. Mas pelo menos agora já consigo ter noção de tudo o que tenho e não vou perder tempo à procura daquela fita em particular!
Daqui por uns tempos, se o stock aumentar muito, sou capaz de experimentar assim, com molas da roupa em frascos de vidro. E agora vou-me embora, que já tenho os olhos em bico de enrolar metros e metros de fitas (não compro mais fitas nos próximos 2986 anos) e já chega de estar especada a olhar para dentro da caixa :)

3 feelings:

Unknown disse...

Só agora vi o teu site, tenho andado ausente... Tu vais longe miúda!! Tens imenso jeito com a costura, vê-se muita pela internet, mas adoro a forma como conjugas as cores e os tecidos.

Muitos parabéns e espero que tenhas muitas e boas encomendas.

Quanto à organização das fitas, eu bem precisava de fazer o mesmo, tenho tudo a monte num caixote....

Beijinhos e felicidades



Paula M disse...

Ficou impecável, tudo organizadinho! Gostei da ideia ;)



Débora disse...

Obrigada Lúcia!! Devagarinho, chegamos lá :)
Já agora, deixa-me dizer-te que a tua princesa pequenina é deliciosa ;) parabéns!
Muitos beijinhos*



Enviar um comentário