Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers


6 de março de 2012

Sheet!

Este tutorial irritante faz com que pareça a coisa mais fácil do mundo, mas pior que dobrar este tipo de lençóis, só mesmo ter de os passar a ferro. Juro. Alguém me explica como se conseguem aqueles cantos assim perfeitos, sem vincos?! É que eu passo de um lado, engelho do outro... e assim sucessivamente até desistir.

10 feelings:

..carlix.. disse...

Até dizia mas não dá muito jeito explicar por escrito. lol



Dina disse...

É do pior que há! Fico a espera das dicas ;)



Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

passar lençóis a ferro? o que é isso?



Débora disse...

Às vezes, muito raramente, quando não há outro remédio, faço a cama com lençóis por passar a ferro. Quando já não há mais nenhuns passados e já é tarde para os ir passar, por exemplo. Mas adormeço a pensar nisso... é doença, eu sei.

(e também passo as toalhas da casa de banho. pronto, já disse)



Raquel Úria disse...

Estou com a Rute. O que é isso?

Mas uso a máquina de secar (ou, em alternativa, estendo-os muito direitinhos), depois de secos dobro-os impecavelmente e imediatamente e coloco-os numa gaveta por baixo dos outros lençóis. Assim, quando chegam ao cimo da gaveta estão lisinhos como se acabados de engomar.

Mas as toalhas de turco?! Isso tem de ser diagnosticado Débora! **



Raquel Henriques disse...

Epá! Faço tal e qual como a Raquel. Deixa Débora essa é uma patologia que se cura. Eu também era assim... há 8 anos e 3 filhos atrás! (até as cuequinhas eram passadas!)



Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

Débora: toalhas? isso é desperdício de tempo. A sério, já te disseram que elas limpam na mesma sem serem passadas? A sério, limpam. E que consegues fazer uma cama direitinha mesmo com lençóis por passar? Consegues. Mesmo!



Débora disse...

Lol.
Eu só passo as toalhas para as amaciar um bocadinho, porque vão ficando ásperas. Se as secasse na máquina de secar já saíam mais fofinhas e os lençóis praticamente passados. De qualquer das formas, só lhes dou uma passadela, tanto às toalhas como aos lençóis. Dobro a meio e passo uma vez. Acho que fica uma cama mais bonita, que hei-de eu fazer? :)



..carlix.. disse...

Eu tive de aprender a passar lençóis por ter trabalho em lavandarias. Em casa andei com essa pancada durante uns meses (tudo perfeitinho, também passava as toalhas mas apenas para as vincar!) mas depois comecei a deixar de ter essa mania (porque esse tempo era precioso para estar a fazer companhia ao marido ou a ler ou a fazer outra coisa qualquer de proveitoso). É agradável e bonito mas perdes tempo, dinheiro e saúde. Compreendo o teu ponto de vista mas... a tua vida fica mais fácil e esses 30 minutos ser-te-ão mais úteis para (por exemplo) pintar a tal parede para a tua filha riscar! LOL



BdeBrilho disse...

E que tal, em vez de passar lençóis a ferro, dedicar esse tempo para fazer as coisinhas maravilhosas que tão bem sabe fazer? De certeza que muitos projectos pendentes passariam a concretizações! A vida é curta, aproveitemos o nosso tempo da melhor forma (e não a passar lençóis e toalhas a ferro). ;)

http://8e87maravilhas.blogspot.com
http://estaluzboaqueeuamo.blogspot.com



Enviar um comentário