Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers


21 de dezembro de 2011

Querer muito...


...ver neve ao vivo, uma vez na vidinha.
Parece que ainda não é desta.

(olá Inverno! podia jurar que já tinhas chegado.)

13 de dezembro de 2011

Gostar de bolinhas.


Pró menino e prá menina.

12 de dezembro de 2011

Contam-se pelos dedos de uma mão...



... mas eu sei que são para a vida e que vão estar sempre lá.
Venha o que vier.

11 de dezembro de 2011

Espírito Natalício é...

  ...passear e encontrar Árvores de Natal nas folhas espalhadas pelo chão.

Chá preto, chocolate, caramelo, hibisco e rosas.
...terminar os dias enrolada no sofá, a beber "Chá de Natal".
Pirooooosa! :)

9 de dezembro de 2011

O Natal quase, quase aí.




 


"Inês"


Com muita pena minha, percebo que a fábrica de porcelanas Bonvida está em vias de deixar de existir e que a linha "Inês" já está há vários meses descontinuada (há decisões que eu não consigo entender, mas eu não percebo nada destas coisas - e, ao que parece, a administração da empresa também não). Ora, juntando 1 + 1, posso facilmente concluir que em minha casa nunca irá morar um lindo serviço destes. Cheguei a encontrar as peças a avulso num supermercado perto de casa da minha mãe, mas na altura não as podia comprar e agora... duvido que ainda exista um pratinho para contar a história. Tenho mesmo muita pena. Pelo menos, o chá que servimos aos amigos cá em casa, tem outro encanto.

8 de dezembro de 2011

Bolo de maçã e canela ♥


Há combinações que deviam ter direitos de autor, de tão perfeitas que são. Para mim, maçã e canela é uma delas (mas isso já não é novidade). Desta vez, a ideia era fazer um bolo de maçã com este aspecto maravilhoso. Segui a receita passo a passo e a única coisa que fiz diferente foi trocar uma das duas chávenas de açúcar branco por açúcar mascavado. Não sei porquê, os pedacinhos de maçã afundaram-se e não houve cá maçãs caramelizadas para ninguém :( Ainda assim, o bolo ficou mesmo saboroso e os amigos que provaram, gostaram. Fica a sugestão!

7 de dezembro de 2011

Querido Pai Natal...

...eu sei que há pessoas que ficam indignadas por receber presentes para a casa nos anos ou no Natal, mas eu ainda sou à moda antiga. Ainda há tanta coisa que nos falta para nesta nossa casinha que toda a ajuda é bem-vinda. Por isso, e porque eu estou um bocadinho farta dos 4 tachinhos que compõem o nosso "trem de cozinha", este ano eu quero um em condições. Pode ser o Oceanus Satin Glass, da Silampos. Se é para pedir, é para pedir, certo?
É que eu tenho a certeza que ia ficar um mimo na minha cozinha.

6 de dezembro de 2011

Um dia...



...podia ser assim.
De preferência, saído das mãos talentosas da minha mãe.