Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers


19 de julho de 2011

Das limpezas.

Hoje, na caixa de correio de um vizinho, um folheto deixava ler "Faça as suas limpezas de Verão de forma rápida e divertida!" E eu pensei imediatamente: "Ó gente, rápida ainda vá... agora divertida?" Desde quando é que fazer limpezas pode ser uma coisa divertida?? Por muito boa que seja a sensação de acabar de limpar a casa e sentir tudo limpinho, garanto que para mim divertido nunca há-de ser! :)

Cá em casa, posso dizer que não fazemos as chamadas "limpezas de Verão", conceito que me passa um bocado ao lado, talvez porque em casa dos meus pais nunca foi hábito... e nem por isso deixou de estar tudo sempre impecável! Normalmente limpamos a casa semanalmente (se passar uma semana sem limpar também não morro por causa disso). Limpar o pó, aspirar, limpar o chão, a casa-de-banho, mudar as camas... o normal. É óbvio que não andamos a lavar cortinados, limpar tectos, arredar os móveis todos, limpar armários por dentro, etc... de cada vez que fazemos limpezas, mas digamos que também não guardo uma semana do ano para esse tipo de coisas. Eu costumo fazer gradualmente, quando vejo que é necessário e assim não junto tudo numa determinada altura, porque não tenho paciência para passar dias nas limpezas! Na semana passada, por exemplo, aproveitei o episódio dos mosquitos e limpei a dispensa a fundo, esta semana limpei e arrumei alguns dos armários da cozinha. Umas vezes limpo mais a fundo o quarto, noutras a cozinha... e por aí fora. Quando é preciso limpo o microondas, o forno, o exaustor... não tenho um dia ou altura definida. São coisas que isoladas se fazem relativamente rápido e assim sinto que vai estando tudo limpo e em ordem sem aquele stress de estar uma semana a limpar. Mas hoje quando vi o folheto e sempre que ouço alguém falar disso não consigo deixar de me sentir uma ET!... Serei a única que não faço as famosas limpezas? Garanto que a minha casa está limpinha na mesma :)

9 feelings:

..carlix.. disse...

A minha mãe usava um dia das férias dela para as limpezas de verão: cozinha do tecto ao chão, arrumar coisas que ela nem mexe durante o ano, etc. Cá em casa também distribuímos as tarefas como tu, apenas deixamos mudanças e pinturas para as "limpezas de verão"... limpar as vistas, portanto. :)*



Dulce disse...

Olá Sara,
Vc é das minhas, vamos limpando e nada de "perder" uma semana das preciosas férias a limpar a casa.
Bjs
Dulce Barbosa



luarte disse...

Se tu és uma ET, já existem duas E.T.'s
Cá em casa as coisas vão-se mantendo limpas e quando alguma coisa precisa de uma limpeza mais a fundo faço isso, logo que possa sem estar a guardar para uma altura específica das férias. Aliás, eu venero as minhas férias e pensar em sacrificar dias para isso, deixa-me a modos que indisposta.
Beijinhos



Grey´s disse...

Nada disso, não és nenhuma ET. A minha mãe sei que vai escolhendo uns dias para limpar as coisas mesmo a fundo, eu na minha casa ia fazendo assim como tu, quando via que precisava fazia. Mas lindo, é a minha família no Norte, na Páscoa ficam todos doidos e desatam a limpar tudo como se não houvesse amanhã, giro de se ver, os tapetes da malta toda a secarem cá fora .. é a limpeza da Páscoa!

Beijocas



Débora disse...

Ah, bom! Folgo em saber que não sou a única :)

Dulce, creio que se enganou, o meu nome não é Sara mas sim Débora ;)

Elsa, também já lhe ouvi chamar "limpezas de Primavera" :) nos states, pelo que percebi, até fazem a festa da limpeza e tudo, é um evento!



Nadine Pinto | Fotografia disse...

"Limpezas de Verão" não, mas se quiseres que eu te fale do meu trauma às "limpezas de Natal", marcamos uma dia. LOL



Daniela disse...

Bem... limpezas de verão não faço. Mas confesso que limpar é para mim uma forma de relaxar. Não me interpretes mal... a minha casa chega a estar caótica (especialmente agora com a Dalila tão pequena) mas limpo com alegria. É ver-me de phones nos ouvidos toda contente a limpar de uma ponta a outra. :)



Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

credo! férias para limpar a casa? mais que fazer. não faço nada disso, fica descansada!



Goldie disse...

...daqui escreve a 3ª E.T....hehehe... ;)

Pois é, eu vou tentando também ter a casa minimamente organizada e tento fazer quando é preciso... não sou portanto uma das que limpa a casa dos pés à cabeça no Verão...
Férias! Férias! ( visualizar esta palavra dita com gesto entusiasta com o braço...)

bjinhos



Enviar um comentário