Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers


5 de maio de 2011

Remediar.

Aquando dos anos da Matilde comprei uma forma rectangular grande anti-aderente, para fazer o bolo de aniversário dela (que ainda não mostrei nem sei se tenho fotografia de jeito), pois a única que tinha era de alumínio, que para além de não ser um material que deva estar em contacto com os alimentos, como é muito grande desenforma pouco ou nada bem. Acontece que já é a segunda vez que faço o delicioso bolo de chocolate lá e ele simplesmente não cresce! Da primeira vez ficou rijo que nem um calhau, tão duro que era capaz de rachar a cabeça a alguém. Desta vez ficou baixinho, meio encruado, mas saboroso.

Vai daí (e só porque é uma pena desperdiçar comida, claro) aproveitámos o facto de termos amigos cá em casa ontem para jantar e inventámos. Cortámos quadrados de bolo, pusémos no microondas até ficar bem quentinho e depois pimba, uma bola de gelado de nata em cima. Diz que se chama petit gateau, mas eu não sei. Só sei que ficou de comer e chorar por mais.

5 feelings:

Selma Tabita disse...

Este fim-de-semana também vou fazer um bolo de chocolate! É para o aniversário da minha mãe...vamos ver como corre!



Mami ( Sónia ) disse...

Eu já comia um quadrado desses :)



Sarokas disse...

hummmmmm! essa foto deixou-me agua na boca!



..carlix.. disse...

Bolo+gelado=divinal. Adoro essas misturas! Por acaso há imenso tempo que não como bolo com gelado. A ver se me aventuro num destes dias. :) E sobre o bolo sair "mal", tens a certeza que não estás a aldrabar a receita? LOL Essa receita pode não ser para esse tipo de formas. As massas têm mau feitio!



Débora disse...

Aliás, bolo QUENTE + gelado FRIO = melhor ainda! :)

Não sei, sempre fiz este bolo da mesma maneira e sempre ficou delicioso. É só deitar os ingredientes todos juntos numa taça e bater, mais nada, por isso só pode mesmo ser da forma! Não percebo.



Enviar um comentário