Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers


6 de maio de 2011

Dias do Pai e da Mãe

A cada data especial, seja o Natal, o Dia de Reis, a Páscoa, o Carnaval… a Matilde traz do infantário prendinhas para ela ou para os pais. Eu não sei como é nos outros sítios, mas fico sempre encantada com as coisinhas que ela traz para casa. Nota-se que são coisas pensadas e feitas com carinho. Coisas que não são para encostar, mas têm alguma utilidade e podem ser usadas no dia-a-dia. E, acima de tudo, têm sempre a “marca” dela. A mão, o pé ou então pintinhas de tinta feitas com os dedinhos.

Este é o primeiro ano que traz prendas do Dia do Pai e do Dia da Mãe. A do papá foi um pano para ter no carro com a mãozinha dela pintada, embrulhado numa caixinha de bolos decorada. Para mim foi um puxa-saco, também com as mãozinhas dela espalhadas a fazer de galinhas. Vinha embrulhado num saquinho amoroso, pintado com florzinhas. Não são de ficarmos deliciados?

Dia do Pai



Dia da Mãe



O Dia do Pai calhou no dia da festa da Matilde, por isso não foi só ela que recebeu prendas. Além do presente que ela trouxe da escolinha, comprei o livro Pê de Pai da editora Planeta Tangerina para ela lhe oferecer. O Bruno adorou, nem pensei que fosse gostar tanto! Claro está que, assim como quem não quer a coisa, lhe disse “sabes… também há um para a mãe!”. O totó passou semanas à procura de um livro que se chamasse “Mê de Mãe” (lol), mas depois lá acabou por encontrar o Coração de Mãe, que a Matilde me ofereceu no Domingo passado (acompanhado de um bilhetinho que “assinou” com o dedo molhado em polpa de tomate porque, disse ele, “não me lembrei de mais nada!”).

São dois livros mesmo amorosos que explicam em palavras simples e bonitas a relação entre pais e filhos e este turbilhão de sentimentos que há nos nossos corações a partir do momento em que eles nascem. Vale mesmo a pena comprar! Costumam ser usados em actividades didácticas, por isso podem ver (e fazer download) dos slides de cada um aqui e aqui.

4 feelings:

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Ai o que eu me ri com o "Mê de Mãe". Até me dói a barriga. LOL



mãe pimpolha disse...

Eu tb acho tão fofo. eu sei que teve ajuda, mas tb sei que teve a mão dele, que eu bem vi o estado em quer o bibe veio para casa.
Até fiquei na duvida se o bibe não seria a verdadeira prenda.
Beijocas



InêsN disse...

Vim só agradecer-te o teres-me feito voltar a ouvir a sara a cantar os parabéns ;) comentários a posts com 3 anos valem ouro :D

Bjs :)))

Ps - as tuas prendas são lindas (as nossas este ano foram de uma pobreza que nem te conto...o pessoal do colégio deve andar a precisar de férias!)



Sarokas disse...

que belas prendinhas! muito giras e cheias de valor! ;)



Enviar um comentário