Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers


20 de novembro de 2010

Porque hoje estou constipada e mal-humorada.

Sou daquelas pessoas irritantes que não conseguem ver um erro ortográfico/gramatical ou ouvir uma palavra mal dita sem falar. Epá, não dá. Revolve-se cá dentro uma coisa e eu não consigo estar calada, que é o que devia fazer na maior parte das situações. Não quero com isto dizer que sou perfeita e nunca dou erros, porque isso não existe. Mas agradeço com sinceridade que me apontem o dedo quando acontece, ao contrário de algumas pessoas, para evitar fazer figuras tristes como se lê e ouve por aí.

Abomino confusões entre "comeste" e "comes-te", "arranjamos" e "arranja-mos"... o clássico "hás-de" pelo "hádes", o "há um ano" pelo "à um ano" ou, pior ainda, "á um ano". Acentos em advérbios de modo (rápidamente, psicológicamente...) são um fartote e frases de 3876290 palavras sem uma única vírgula ou ponto final (ou vírgulas entre o sujeito e o predicado) também. Quem diz estes, diz 1001 outros exemplos que me dão uma comichão que só acaba quando falo.

MAS até consigo tolerar (pronto, não é bem tolerar... é mais... deixa para lá) este tipo de erros. Nem toda a gente é observadora ao ponto de reparar como se escrevem e dizem certas coisas, nem toda a gente  gosta  de ler, nem toda a gente teve a oportunidade de estudar... Agora, erros como "inrrequieto", "sinseramente" e "biberãos" todos juntinhos, uns atrás dos outros, na mesma página... PLEEEEAAASE! Ó pessoas, para o caso de o vosso browser não fazer isso automaticamente (porque se faz, então só pode ser falta de óculos) existe um botaozinho milagroso no blogger que se chama... verificar ortografia!! Não é fantástico? Tipo... vocês clicam aí e... tchanan!... os erros aparecem vindos do nada (sacanas!) e depois é só clicar nas palavrinhas assinaladas e corrigir! Não sou amiga, não?

Pronto, já tive o meu momento deves-ter-a-mania de hoje, já posso dormir descansada.

5 feelings:

Diana disse...

Dé eu tb sou assim... irrita-me profundamente pessoas k dão erros ortográficos, aliás se conheço um rapaz que me manda msg ( isso era antigamente kd era uma vadia:P lol) com erros é o suficiente para me dessinteressar..



Anónimo disse...

és cá das minhas! grande post! hihi :) bjinhos



Raquel Úria disse...

Adorei este teu "momento deves-ter-a-mania". Obrigada, a sério! Tens todo o meu apoio na causa. Onde assino? ;)



Débora disse...

Haja gente que me compreende :)



..carlix.. disse...

costumo errar mas não tão grosseiramente. E também fico logo com vontade de corrigir a pessoa no momento!(não te acanhes em apontar os meus erros, ouvis-te?) eheh. bj



Enviar um comentário