Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers


8 de junho de 2010

Fomos, as cinco, ver.

(para quem já viu o filme)

E, mais uma vez, gostámos e fartámo-nos de rir. Já se sabe que todas as mulheres têm um pouco de cada uma delas, embora eu, por exemplo não me identifique minimamente com a sua obsessão por moda e malas caras. Ainda nos rimos à conta da situação da Charlotte, dado o meu recente papel de mamã. E cá entre nós, que ninguém nos ouve, percebo perfeitamente a mulher que perguntou à Carrie se seriam só eles os dois, para sempre. Respeito quem escolhe assim, mas não percebo como não sentem um vazio do tamanho do mundo. Para mim, dois é pouco, muito pouco. E estava esperançosa que no fim ela mudasse de ideias mas...
Adiante.
O melhor de tudo foi, também nós, termos feito há precisamente um ano, uma viagem a um país árabe - a Tunísia. Passámos o filme inteiro a dizer "connosco também foi assim". Senão vejamos as semelhanças:

Semelhança nº1 - O avião.
O nosso era igualzinho, sem tirar nem pôr. Assim que nos aproximámos do avião e vimos os "remendos", até trememos! A coisa ainda conseguiu melhorar, assim que entrámos e sentimos o cheirete a chichi que vinha das casas de banho e se espalhava por todo o avião. Uma maravilha.

Semelhança º2 - O espaço dentro do avião.
Elas tinham uma cabinezinha para cada uma e nós era mais ou menos a mesma coisa. Fomos 4 coladinhas umas às outras nos lugares centrais e uma num de dois lugares mais próximos da janela. Próximos, reparem bem, que ir à janela já era muito luxo. Valeu-nos a viagem de regresso, em que me foi atribuído um lugar em primeira classe (os de turística já estavam todos ocupados) e depois pedi para virem todas para a minha beira, uma vez que os lugares estavam praticamente todos livres.

Semelhança nº3 - As deslocações.
Quando elas chegaram ao aeroporto, tinham 4 carros à espera, uma para cada uma, para as levar ao hotel e para poderem passear durante a estadia. Connosco, como não podia deixar de ser, foi parecidíssimo. Fomos para o hotel numa camioneta com 50 lugares e ainda fomos amaldiçoadas por só termos dado 1€ de gorgeta ao homem que nos pôs as malas na bagageira. Para visitarmos o país íamos num táxi de 7 lugares (quando não era a pé) e já era com muita sorte.

Semelhança nº4 - O hotel.
Mais concretamente a vista que tínhamos do nosso quarto. Elas podiam ver a piscina, o mar... tudo e tudo e tudo. Nós tínhamos o que muita gente quer e não consegue: uma maravilhosa vista para as pedrinhas do telhado. Ó ó!


Semelhança nº5 - A experiência na piscina.
Elas estiveram a manhã toda a deliciar-se com o calorzinho na piscina, tempo bom, uma maravilha. Nós passamos a manhã toda a ganhar coragem para molhar os pés, de tão frio que estava e de tão gelada que estava a água. A custo, por volta do almoço, lá entrámos (aguínha até à cintura e já foi muito) para tirar umas fotos, que até parecia mal. Nas fotos, com jeitinho, conseguem ver-se os nossos lábios roxos.


Semelhança nº6 - O karaoke.
Pelos vistos o karaoke é o delírio nestes países. E o sucesso que elas fizeram a cantar I Am Woman (cuja letra é lindíssima) também nós fizémos a cantar a Garagem da Vizinha. Tal e qual, mais coisa menos coisa. A loucura.

Semelhança nº7 - O passaporte.
Esta é mesmo a sério. A Carrie esqueceu-se do passaporte no souk, eu esqueci-me dele na gaveta da cómoda do hotel. Teve toda a gente que voltar para trás (a camioneta de 50 lugares, lembram-se?) para eu ir buscar o passaporte, ou corria o risco de ficar na Tunísia por mais uma semaninha, coisa pouca. Que vergonha...
(Por falar em souk, são mil vezes piores do que parece no filme. Tudo cheio de gente, a agarrarem-nos os braços e a puxarem-nos para nos vender coisas. Quanto a nós, nunca na vida deixaríamos mais dinheiro por achar os sapatos baratinhos. Provavelmente estaríamos ali uma meia hora a regatear.)

E pronto, como se pode ver a viagem foi muito muito parecida. Só nos falta mesmo viver em Nova York! Bom... se calhar não foi assim tão parecida, mas foi tão fantástica ou mais. Com a vantagem de não termos sido expulsas a meio da semana :)

3 feelings:

Teresa Moreira disse...

Tá demais ;)



Anónimo disse...

Excelente!! Mas faltou só uma coisinha, elas andaram 2 num camelo brankinho e nós tivemos direito cada uma a 1 camelo mal cheiroso, e fomos gamadas nas tatuagens LOL!! Como era 25 dinar com direito a andar de camelo, cavalo e burro, tatuagem e ainda chá de menta e pão hobbs, chegamos lá e tivemos k dar +5 dinares pa tatuagem LOL!!



Débora disse...

Sim, depois também me lembrei!! De qualquer das formas nos camelos, pelo menos, ficámos a ganhar: tivémos direito a um camelo para cada uma, elas foram aos pares :P



Enviar um comentário