Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers


26 de maio de 2009

Ironias.

"90 pessoas infectadas com a gripe Suína e toda a gente quer usar uma máscara.

33 milhões de pessoas infectadas com HIV e ninguém quer usar um preservativo."

É bem.

Politiquices.

No que diz respeito à política sou um zero à esquerda. Mas não é um zero qualquer, não. Sou um big ZERO. Nunca na minha vidinha votei, confesso. Faço parte da abstenção deste país. Quer dizer... votei no referendo do aborto, em 2007. E também votei nas listas para a associação de estudantes... mas acho que estas não contam. Não gosto de política, não percebo e nem faço questão de perceber.

Mas hoje fiz um teste todo xpto que diz que sou do CDS-PP. Está bem. De facto, até concordo com os moços na maior parte das coisas. Pode ser que este ano eu faça uso do meu cartão de eleitora. Ou não.

Post-um-tanto-ou-quanto-parvo.

Ovelha - Boi - Borrego - Cabrito - Vaca - Anho - Cabra - Bezerro - Carneiro - Bode - Cordeiro - Vitelo...

Ahhhhh... raisparta tanto nome! Desculpem-me a ignorância, mas este é um assunto que mexe cá dentro de mim. Porque raio é que existem pelo menos DOZE nomes diferentes para animais de apenas TRÊS espécies diferentes? Não é que me faça diferença, que até nem sou esquisita... mas tirando a vaca, a cabra e a ovelha, sempre que alguém diz que o almoço é... um qualquer nome dos que estão ali atrás, tenho que fazer um esforço para os associar aos respectivos pares ou progenitores! Assim, só para que fiquem esclarecidos (e eu também, que diz que quando se escreve uma coisa se decora mais depressa) estive a estudar o assunto e cheguei à conclusão que:

OVELHA + CARNEIRO = CORDEIRO ou ANHO ou BORREGO

BOI + VACA = BEZERRO ou VITELO

CABRA + BODE = CABRITO

Eu imagino a crise de identidade que estes bichinhos têm quando nascem! A minha mãe é uma ovelha e o meu pai um carneiro... serei um cordeiro, um anho ou um borrego??? E na adolescência?? A minha mãe é uma vaca e o meu pai é um boi... eu sou um bezerro ou um vitelo??

Ah! E ainda há o Cavalo e a Égua! Não podia ser antes cavala que era tão mais fácil? Ah, espera... cavala é o peixe, já foi escolhido. E também há a Mula... que é o resultado de um burro com uma égua... ou de um cavalo com uma burra, já não sei. O que vale é que as mulas não podem ter filhos, porque senão... Mas e se for uma mula macho?? É um mulo???

Oh céus... Eu cá acho é que o Adão nos quis foi dar um grande gozo quando deu nomes a esta canalha toda.

22 de maio de 2009

Cozinhar V

Por cá, tomamos-lhe o gosto.

Legumes Salteados
(couve-coração, cenoura, bróculos, azeite, alho e um nadinha de natas light)

Básico e delicioso. Alguém é servido?

21 de maio de 2009

Food, Inc.

A indústria do faster, fatter, bigger, cheaper.

Para esperar que chegue a Portugal... e para ver antes de comer.

Não deixem (mesmo) de ver o trailer, aqui.

And all I can say...


...is you blow me away.

17 de maio de 2009

Sou eu numa notícia!

Para ver mais, aqui.

16 de maio de 2009

A Tunísia...

...foi simplesmente A viagem. As Amigas. O alívio por tudo ter terminado. O descanso. O desconhecido. A aventura. A descoberta de uma cultura completamente diferente. A praia. A piscina. Os pequenos-almoços até rebentar e os jantares como se não houvesse amanhã. (Nutricionistas, nós? Ná...) Os lugares para visitar (tantos!). O regatear... e sermos roubadinhas na mesma! O Karaoke (e a garagem da vizinha, em plena Tunísia!). As conversas pela noite dentro. As tentativas de fotografias artísticas. As gargalhadas. Ai... as gargalhadas! :)

Podia estar aqui até amanhã mas não vale a pena. Se disser que nesta semana fui muito feliz, digo tudo. Não se vê, pela minha cara? As memórias ficam no coração e em 1500 fotografias e vídeos. Foi o verdadeiro terminar de uma etapa. E terminou bem. Muito bem.

Por favor, alguém me explique...

...porque é que as grandes promoções (e por GRANDES entenda-se coisinhas giras, a cores irresistíveis, que até já se tinha andado a namorar, assim a nada mais nada menos que 60% de desconto, que é como quem diz a partir de 18,80€) surgem SEMPRE quando não tenho um tostãozinho para gastar??

Vou chorar-me mais um bocadinho ao namoradinho lindo do meu coração...