Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers


15 de março de 2008

"Obrigada, mas dispenso..."

Ele não sabia que era impossível. Foi lá e fez. Jean Cocteau

Li esta frase num blogue por aí, já não me lembro de quem. O certo é que ficou na memória. E neste momento, faz todo o sentido.

Será que as pessoas têm prazer em dizer aos outros que não vão conseguir fazer isto ou aquilo? Será que por não terem conseguido realizar os seus planos e terem posto de parte os seus sonhos, se sentem mais confortáveis por se certificarem que não serão os únicos?

Há três senhoras que quase todas as tardes vão à confeitaria onde trabalho comer o seu croissant e a sua 1/2 de leite. Há umas semanas, quando descobriram que estava a acabar o curso, fizeram questão de deixar claro que não iria arranjar trabalho. Há dois dias voltaram a perguntar: "És tu que estás a estudar, não és filha? Coitadinha... mais uma para o desemprego." Da primeira vez limitei-me ao silêncio, da segunda não ficaram sem resposta: "A senhora acha que isso se diz a alguém que está a acabar um curso? Tem mais é que dar ânimo e não deitar abaixo!" Foi a vez dela ficar em silêncio. Estou cansada destas pessoas. Até posso, de facto, ir para o desemprego... mas este tipo de comentários eu dispenso, obrigada.

2 feelings:

..carlix.. disse...

Pois, é muito parvónio.

Eu ainda agora comecei e já ouvi profissionais da minha área dizerem algo parecido "Nós não somos reconhecidos para trabalhar uma época inteira. Só servimos (na mentalidade deles) para apagar fogos, quando as coisas correm mal!"...

É sempre bom saber-se que nada se sabe do futuro... =)

****



Débora disse...

Sim... é uma das situações em que a ignorância é uma coisa boa! :) De nada serve desanimar antes do tempo!

:*



Enviar um comentário